ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Aos 80 anos, Amambai morreu nos braços do grande amor

Família suspeita que o cantor tenha falecido em razão de um ataque cardíaco; velório será amanhã

Jéssica Fernandes | 04/05/2022 12:24
Edgar Umar mostra os discos da carreira do pai, o cantor Amambai. (Foto: Marcos Maluf)
Edgar Umar mostra os discos da carreira do pai, o cantor Amambai. (Foto: Marcos Maluf)

“Ele morreu nos braços da minha mãe”, diz Edgar Umar, de 53 anos, comenta o filho do cantor Amambai, da dupla Amambai e Amambaí. Aos 80 anos, o artista morreu na casa onde vivia com a esposa Doralice da Silva Umar. O casal estava juntos há 56 anos e, além de Edgar, tem uma outra filha. O corpo do cantor Amambai, que faleceu no fim da noite de terça-feira (3), será velado na quinta-feira (05), a partir das 8h, na capela da Pax Mundial da Avenida Ernesto Geisel.

Ao Lado B, Edgar afirmou que a suspeita da família é que o pai tenha falecido em decorrência de um ataque cardíaco. “Ele só deu um suspiro e caiu já sem vida”, lamentou o filho. Em frente à casa dos pais, Edgar comentou sobre o legado que o pai deixou para a música do Estado. “Ele foi um grande batalhador e divulgador do chamamé sul-mato-grossense. Ele levou aonde pôde a nossa cultura musical, ele foi um grande precursor do chamamé”, afirma.

Apesar da situação sensível, Edgar conta que a mãe está sendo bastante forte, porém não gostaria de falar com a imprensa. “Ela sempre foi muito guerreira e não vamos esmorecer na frente dela para a deixar mais forte”, fala. No momento, parentes do cantor que não residem em Campo Grande estão a caminho da casa, por isso, a família decidiu realizar somente amanhã o velório e o enterro.

Em relação à causa da morte, ele explica que em 2016, o pai ficou doente. “A gente acredita que esse infarto que ele teve tenha sido sequela do aneurisma abdominal”, expõe. Nos últimos anos, conforme o filho, Amambai não deixou de cantar. “Ele não parava, ele adorava música. Depois da pandemia, ele voltou a cantar em aniversários, coisas mais lights e não como as festas de antigamente”, conclui.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias