ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Artista das cores vibrantes, Isaac de Oliveira morre aos 66 anos

Ele se consagrou com estilo único de pintar e falar do Cerrado com tons vibrantes

Ângela Kempfer | 23/09/2019 08:36
Isaac de Oliveira agora é imortal pela pelas árvores, pelas aves e pelo colorido que fala de Mata Grosso do Sul. (Foto: Arquivo Pessoal)
Isaac de Oliveira agora é imortal pela pelas árvores, pelas aves e pelo colorido que fala de Mata Grosso do Sul. (Foto: Arquivo Pessoal)

A frase era repetida sempre, talvez por traduzir Isaac de Oliveira como poucas: “Não tenho medo de cor”, dizia. E foi a coragem diante dos tons vibrantes que fez do publicitário um homem consagrado nas artes plásticas. No colorido das aves, das flores e das árvores, ele encontrou o caminho da arte que agora o torna imortal.

Isaac de Oliveira morreu na madrugada do primeiro dia de primavera. O câncer de pulmão levou o artista plástico aos 66 anos. Por volta das 6h, ele passou mal em casa, chegou a ser atendido no Hospital da Unimed, onde faleceu.

Baiano de nascimento, a maior parte da vida dedicou a falar de Mato Grosso do Sul em telas vibrantes, abusando dos tons do acrílico. A arte rendeu legião de admiradores e a titulação de Doutor Honoris Causa, concedida em julho deste ano pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Isaac estava em tratamento desde 2016. O velório será a partir de 14 horas. A princípio, a família informou que seria na Assembleia Legislativa, mas o local ainda não está confirmado.

O tuiuiu de Isaac de Oliveira.
O tuiuiu de Isaac de Oliveira.
Nos siga no Google Notícias