ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Artistas recebem prato em branco para colorir e vender por 10 kg de alimentos

O evento vai até o dia 18 de setembro e alimentos arrecadados serão doados para instituições

Vanessa Ayala | 25/08/2021 20:32
Lançamento do 1º Festival de Design de Mato Grosso do Sul. (Foto: Vanessa Ayala)
Lançamento do 1º Festival de Design de Mato Grosso do Sul. (Foto: Vanessa Ayala)

Aconteceu nesta quinta-feira (25), o lançamento do 1º Campo Grande Design Festival, realizado pelo Clube de Design de Mato Grosso do Sul. O evento que vai até o dia 18 de setembro e reunirá 25 empresas e mais de 100 profissionais em vários pontos da cidade para expor suas obras de arte.

O festival tem por objetivo levar cultura, através das artes plásticas, palestras, talk shows para divulgar o trabalho de profissionais campo-grandenses, além de uma ação social de combate à fome, em prol de famílias carentes da Capital.

Serão distribuídos 160 pratos em branco para profissionais de arquitetura, design e artistas plásticos criarem seus trabalhos.

“O prato em branco simboliza a fome e esses pratos serão pintados e serão comprados cada um, por no mínimo 10 kg de alimento não perecível e esse alimento será destinado a instituições carentes da capital”, comenta Adilson Puertes, presidente do Club Design de Mato Grosso do Sul.

Durante o lançamento do evento realizado na Prefeitura Municipal, aconteceu uma ação de gesto simbólico com a entrega dos pratos em branco para a primeira dama, Tatiana Trad e o arquiteto Luis Pedro Scalise.

"É uma honra e com muita alegria que participamos desse projeto, unindo o poder público, a arte e os empresários, para ajudar também as pessoas que precisam e são nossa responsabilidade”, comenta a primeira dama.

Scalise comentou sobre a importância da realização do Festival. “Nós temos excelentes profissionais no Mato Grosso do Sul, artistas e artesãos que, muitas vezes, não são descobertos, tem um vasto trabalho e grande potencialidade, com o festival, é uma forma desses profissionais mostrarem esse trabalho e serem reconhecidos aqui e fora também”.

O lançamento contou com a presença do prefeito municipal, Marquinhos Trad, a primeira dama, Tatiana Trad, o empresário e presidente do Club Desing do Mato Grosso do Sul, Adilson Puertes, o design Luis Pedro Scalise e demais autoridades.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias