ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Campanha de amigos torce para que nova Juma seja de Campo Grande

Rede Globo confirmou remake da novela Pantanal e concorrência é dura por um dos papéis principais

Thailla Torres | 08/09/2020 13:58
Cristiana Oliveira em papel de Juma. 
Cristiana Oliveira em papel de Juma.

A confirmação, durante o Fantástico do último domingo (6), de que a novela Pantanal ganhará um remake na Globo provocou uma comoção nas redes sociais e apostas sobre quem poderá interpretar Juma Marruá, personagem marcante da trama. E como a novela tem uma relação íntima com Mato Grosso do Sul, por aqui surgiu até campanha para que a Juma dessa vez seja de Campo Grande.

O ator Vitor Samúdio publicou nas redes sociais sugerindo que a atriz sul-mato-grossense Angela Montealvão, sua esposa, interpretasse a personagem neste remake. “Sempre disse a ela que tinha o biotipo da personagem, ela nem sabia, nem tinha nascido ainda. Benedito Ruy Barbosa e Ricardo Waddington se estão procurando um rosto novo para a personagem acho que ele pode estar aqui mesmo no Pantanal”, publicou o ator.

Natural de Nova Alvorada do Sul, Angela é atriz, arte educadora e graduada em Licenciatura em Artes Cênicas e Dança pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). É também integrante da Urgente Cia. e precursora do Teatro Para bebês em Campo Grande.

O nome da atriz Angela Montealvão virou sugestão nas redes sociais de amigos para que interprete Juma. 
O nome da atriz Angela Montealvão virou sugestão nas redes sociais de amigos para que interprete Juma.

Em poucos minutos a sugestão do marido ganhou torcida de amigos para que Angela ganhe o papel. Se isso vai acontecer ninguém sabe. A disputa é acirrada, já que na internet, vários nomes de atrizes surgiram como possíveis candidatas a Juma, como Lucy Alves, Isis Valverde, Giullia Buscacio, Erika Januza e Rafa Kalimann, a mais novata de todas.

Na época da exibição original de Pantanal, na Manchete, Cristiana Oliveira que fez o papel ficou muito famosa pela personagem e é reconhecida como Juma até hoje. Em entrevista recente, diz que também aceitaria atuar na nova versão da novela, mas fez ressalvas.

No Twitter muitos memes e discussões também surgiram sobre o assunto, de gente que torci o nariz para atrizes como Marina Ruy Babosa e Bruna Marquezine como possíveis Jumas.

Com bom humor, Angela diz que ficou feliz com a repercussão nas redes sociais e aceitaria interpretar o papel. “Com certeza eu aceitaria. Eu trabalho com interpretação há muito tempo e faço com amor.”

Ela conta que já foi comparada com Juma por dois motivos. “Primeiro pelo fenótipo da mulher do interior, tenho essas características mais próximas. E trazendo para um contexto atual, Juma é uma figura feminista, indomável, e acredito que até a própria dramaturgia vai dar uma adaptada”, pontua.

Independente de quem vá interpretar Juma, o que Angela deseja é que as gravações sejam por aqui e o remake evidencie pontos importantes sobre o nosso bioma. “Eu espero que fale sobre os cuidados com o Pantanal. Estamos vivendo um dos piores cenários e a gente sabe que muitos desses focos de incêndio seriam evitados se houvesse cuidado. Acredito que uma novela gravada aqui seria muito importante para essa visibilidade e pedido de socorro do Pantanal.”

Outras sugestões – Ontem até a humorista Tatá Werneck aproveitou o burburinho e comentou em sua rede social que é ela quem irá fazer o papel.

Os fãs se divertiram já imaginando Tatá no papel de Juma, apoiaram a iniciativa dela, e um seguidor chegou a produzir uma montagem com a imagem da atriz como estrela da novela, ao lado do marido, Rafael Vitti.

Teve gente no Twitter que não aprovou Rafa Kallimann como sugestão. 
Teve gente no Twitter que não aprovou Rafa Kallimann como sugestão.

Nos siga no Google Notícias