ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Centro Cultural abre inscrições para quatro oficinas gratuitas de teatro

Por Elverson Cardozo | 18/06/2013 07:07
Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, no centro de Campo Grande. (Foto: Reprodução/Internet)
Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, no centro de Campo Grande. (Foto: Reprodução/Internet)

Estão abertas as inscrições para quatro oficinas gratuitas de teatro no Centro Cultural José Octávio Guizzo. Os “cursos” estão dentro da programação do 14º FTB (Festival do Teatro Brasileiro) – Cena Distrito Federal. O evento, desta vez, será realizado em Campo Grande.

As oficinas serão ministradas na Sala Conceição, de 25 de junho a 7 de julho. Luciano Porto, Márcio Vieira e Zé Regino, integrantes do elenco Cia Udi Grudi, vão falar sobre a “criação de números cômicos”. Diretora e coreógrafa da Cia Anti Status Quo Cia de dança, Luciana Lara será responsável por abordar as “camadas de significado na dramaturgia do movimento”.

A diretora artística, dançarina e atriz da Cia Os Buritis de Teatro e Dança, Eliane Carneiro, vai discorrer sobre o “corpo, consciência e expressão”. Diretor da Cia Andaime, Márcio Menezes vai ministrar oficina sobre a “dramaturgia aberta”.

Interessados em participar devem enviar ficha de inscrição preenchida para o e-mail oficinas.ftb@gmail.com até o dia 22 de junho. A produção vai fazer uma pré-seleção e retornar o contato.

Veja abaixo os dias, horários, quantidade de vagas, especificações e pré-requisitos para participação em cada oficina.

"Criação de Números Cômicos", com Luciano Porto, Márcio Vieira e Zé Regino, da Cia Udi Grudi

Data: 25 e 26/06
Horário – Das 9h às 13h
15 vagas

Público alvo: Pessoas que tenham iniciação na arte de fazer rir, palhaços, atores cômicos, comediantes e diretores de teatro.

Pré-requisito: Ter, no mínimo, 16 anos, e ter participado de pelo menos uma montagem de espetáculo cômico. Os alunos precisam comparecer com roupa confortável.

Descrição: A oficina se propõe a trabalhar com artistas que queiram adquirir técnicas, ou aprofundar suas experiências com os procedimentos e condutas utilizadas na construção de números e cenas cômicas, dando início a um processo que pode vir a gerar um caminho mais consciente e autônomo para um melhor desempenho na arte de fazer rir.

"Camadas de significado na dramaturgia do movimento", com diretor e coreógrafa da Cia Anti Status Quo Cia de Dança, Luciana Lara

Data: 29 e 30/6
Horário: Das 14h às 18h
20 vagas

Público alvo: Bailarinos, coreógrafos, performers, pesquisadores, professores e estudantes de dança e artes cênicas.
Pré-requisito: alunos precisam vir com roupa confortável

Descrição: workshop sobre o processo criativo do espetáculo de dança contemporânea “Cidade em Plano”, da Anti Status Quo Cia de dança”.

"Corpo, consciência e expressão", com a diretora artística, dançarina e atriz da Cia Os Buritis de Teatro e Dança, Eliane Carneiro

Data: 04 e 05/07
Horário: Das 9h às 13h
20 vagas

Público alvo: atores, dançarinos, educadores em geral e arte educadores.

Pré-requisito: alunos precisam vir com roupa confortável, tênis ou descalços. Trazer uma grande toalha ou tecido para deitar no chão.

Descrição: O trabalho se desenvolve a partir das possibilidades oferecidas por um conjunto de atividades, jogos e exercícios que estimulam a criatividade, a expressão e a consciência corporal, ampliando o conjunto de repertório de linguagem de movimento dos participantes.

"Dramaturgia aberta", com o diretor da Cia Andaime, Márcio Menezes

Data: 05 e 06/07
Horário: Das 14h às 18h
15 vagas

Público alvo: jovens atores, dançarinos, diretores e dramaturgos

Pré-requisito: alunos precisam vir com roupa confortável.

Descrição: No workshop serão apresentados os conceitos básicos da dramaturgia aberta (dispositivo, abertura, participação e grande público) e sua articulação com a cidade.

Serviço - O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26de Agosto, 453 - Centro Campo Grande. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1792

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário