A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

09/05/2018 08:33

Cidade amanhece com instalação artística que vira "cama de gato" na natureza

Uma obra de arte para admirar, brincar e sentir em plena avenida Afonso Pena

Thailla Torres
Instalação que amanheceu na Avenida Afonso Pena. (Foto: Saul Schramm)Instalação que amanheceu na Avenida Afonso Pena. (Foto: Saul Schramm)

Dá para admirar, mas quem quiser, também pode brincar em plena Avenida Afonso Pena, passando pelos fios esticados sem encostar. Localizada quase esquina com a Rua 25 de Dezembro, uma instalação artística colorida é mais uma obra da artista plástica Gabi Dias que levou fios de lycra para a avenida mais movimentada da cidade.

Na instalação “Cama de Gato”, materiais normalmente descartados viram motivo para interatividade, principalmente, entre as crianças. "Ano passado, trabalhei na ambientação do Festival de Inverno de Bonito com instalações feitas a partir de resíduo têxtil de fábricas de roupas, o lixo da moda, então surgiu a ideia de esticar esses fios em um conjunto de árvores na praça", conta.

 

Instalação que aconteceu no Parque das Nações Indígenas. Instalação que aconteceu no Parque das Nações Indígenas.

Com a arte, Gabi diz que pensou, principalmente, nas crianças. "Imaginei aquela coisa de lazer, de segurança, que você não pode encostar senão o alarme dispara. E as crianças brincam de todo jeito, elas se jogam na arte, literalmente".

Essa é a quarta vez que ela leva a instalação para espaços públicos. A última foi no Parque das Nações Indígenas, em outubro, e foi um sucesso com a meninada garante. "A ideia era fazer uma instalação interativa mesmo, que as pessoas pudessem entrar, mexer, sentir e experimentar. E a maior surpresa é que os filhos adoram".

Para que tudo ficasse pronto à tempo de fazer surpresa, Gabi foi para à avenida na noite ontem, por volta das 21h, fazer todo o processo. "Demora muito para separar os tecidos, desenrolar as fitas, amarrar, escolher as cores, por isso deixei tudo jeito e fui à noite para fazer surpresa".

A instalação é também uma prévia do que Gabi vai preparar no FASP (Festival América do Sul Pantanal) que acontecerá de 24 a 27 de maio, em Corumbá. "Estou desde janeiro dedicada a esses retalhos para isso", afirma.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

 



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.