ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Com 1 ano de aluguel atrasado, grupo faz vaquinha para manter sede

Naiane Mesquita | 13/11/2015 07:07
Sede do Mercado Cênico está ameaçada por dívidas (Foto: Gerson Walber)
Sede do Mercado Cênico está ameaçada por dívidas (Foto: Gerson Walber)

Com o aluguel atrasado há um ano, o grupo Mercado Cênico foi notificado para deixar a sede na Vila dos Ferroviários. O diretor do grupo, Vitor Samúdio ressalta que o grupo está lá há mais de três anos e meio e que essa é a primeira vez que algo do gênero acontece.

“Estamos em crise faz tempo, nada acontece, os trabalhos que acontecem na cidade são muito pontuais, pela iniciativa privada também. Temos feito algumas coisas, mas fica naquela questão, o grupo ou as pessoas sobrevivem”, afirma o artista.

Ao todo, a dívida do grupo é de R$ 16 mil, contando o aluguel e outras contas. “A gente tem projeto aprovado no Fomteatro (Programa Municipal de Fomento ao Teatro), mas com os problemas na prefeitura nós não recebemos, todos sabem o drama da cultura no Estado, nada acontece, não tem mais condições, muitos meses de aluguel atrasado”, ressalta.

Vitor ainda frisa que a atual sede é alugada do Sindicato dos Ferroviários. “Eles acompanharam a gente, a situação difícil. A gente vem tentando algmas coisas há algum tempo porque o Mercado Cênico não é um espaço só para nós, é um local colaborativo, que muitos grupos usavam para ações, diálogos, o Cinema de Horror fez uma exibição de filme aqui e prepara outra”, aponta.

Para tentar conter a crise, o Mercado Cênico vai lançar uma vaquinha para arrecadar fundos, além de organizar festas. “Vamos soltar hoje uma nota com informações e inclusive o número da conta para quem quiser ajudar. Mas vamos continuar trabalhando e sairemos de cabeça erguida do espaço”, explica.

O número da conta corrente é 26035-5 e a agência é 4673-6, no Banco do Brasil.

Nos siga no Google Notícias