ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Com 22 anos de carreira, rapper General R3 dribla resistência e lança CD em MS

Atualmente, o músico também é responsável pelo programa “Rua 067”

Danielle Valentim | 01/09/2019 07:45
Com 22 anos de carreira, rapper General R3 dribla resistência e lança CD em MS

Cantando a favela, o amor e a resistência, o rapper General R3 acaba de lançar seu disco. Nascido em Patrocínio Paulista (SP), em 1981, agora, em terras sul-mato-grossenses, mostra seu talento no Música Pra Ver do Lado B.

“Não é fácil fazer rap no Brasil e no Mato Grosso do Sul a resistência é maior. Mas faço rap para quem quer ouvir”, pontua.

E foi cedo, aos 14 anos, que Rodrigo Donizeti Castejon Osório foi tentar a vida em Franca (SP) e acabou nas ruas. O rapper conheceu dançarinos de Break Dance, um dos pilares do movimento Hip Hop, e começou a participar e descobrir a arte das ruas.

Em 1997, descobriu no rap uma forma de expressar suas poesias que já nasceram engajadas tratando de conscientização e protesto. Depois disso vieram as participações em festivais de Hip Hop como rapper em 20 anos de carreira.

Em 1999, Rodrigo participou do “Encontro de Todas as Tribos” em Franca cantando com grandes artistas do meio como Trilha Sonora do gueto, RZO, Facção Central, Ndee Naldinho, CXA, Nocivo Shomon, Consciência Humana e Thiagão.

Mato Grosso do Sul – Por aqui, o rapper levou suas rimas à Feira Literária de Bonito (FLIBonito), ao Festival Hora Rap em Dourados, ao Festival Casa do Samba 104,7 e ao Projeto Ocupa Campão.
Além disso já participou de programas nas rádios e emissoras de TV locais e atualmente é responsável pelo programa “Rua 067” onde realiza entrevistas com artistas regionais nas redes sociais.

Conheça mais sobre o trabalho de General R3 no vídeo abaixo.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias