A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

05/07/2017 08:50

Com iPhone "barato", campo-grandense vence concurso internacional de fotografia

Thailla Torres
Essa é fotografia premiada e clicada com iPhone SE. (Foto: Gabriel Ribeiro)Essa é fotografia premiada e clicada com iPhone SE. (Foto: Gabriel Ribeiro)

De Campo Grande, com apenas 17 anos Gabriel Ribeiro levou o 1º lugar do concurso iPhone Photography Awards, uma premiação internacional que destaca as melhores fotografias registradas apenas com iPhones.

Captada com um iPhone SE,  modelo mais barato do mercado, a foto mostra o olhar de uma criança, primo de Gabriel que mora na Bahia, mas estava a passeio em Campo Grande. Ele levou o garotinho até janela e começou a fotografar usando a luz natural.

Acadêmico de Publicidade e Propaganda, o estudante não pensava em concorrer até saber mais sobre o concurso na faculdade. "Meu professor, Ado Biagi, foi quem mostrou na sala de aula para todos os alunos. Como já havia feito essa foto em fevereiro na casa da minha avó, decidi participar", explica.

Ele enviou a imagem apenas com edições no próprio celular. "Usei aplicativos para iPhone e realcei alguns detalhes como brilho, contraste e granulação com efeito foco", detalha.

Escolhido entre milhares de participantes de 140 países, Gabriel soube que estava na final quando recebeu um e-mail na semana passada. "Pediram que eu mandasse detalhes da fotografia e como tinha feito. Com esse e-mail eu sabia que tinha ficado entre os finalistas, mas não imaginava o primeiro lugar".

Gabriel já atua na fotografia ao lado do pai que é fotografo há mais de 10 anos e, agora almeja o próximo concurso. "Quero participar de novo. Já trabalho com filmagem de casamento  e acredito que tenho em mim essa veia da fotografia, por isso pretendo continuar na área", diz.

Pelo 1º lugar, o estudante levou prêmios simbólicos, barrinha de outro de 1 grama apenas e certifricado.

Curta o Lado B no Facebook.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.