ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Com nova versão de Trem do Pantanal, Hermanos Irmãos lançam clipe de viagem

Thailla Torres | 25/07/2016 16:33
O trio caiu na estrada em busca de histórias e paisagens que serviram de inspiração para canções. (Foto: Paulo Higa)
O trio caiu na estrada em busca de histórias e paisagens que serviram de inspiração para canções. (Foto: Paulo Higa)

Depois de refazer o percurso que Geraldo Roca e Paulo Simões trilharam durante uma viagem em 1975, o trio Hermanos Irmãos lançou nesta segunda-feira (25) o clipe "Caminho das Canções", com a música que é praticamente um hino sul-mato-grossense: Trem do Pantanal. Como a letra da canção, as imagens de agora também foram gravadas em uma viagem de Campo Grande a Machu Picchu no Peru.

Foram 15 dias na estrada, o que rendeu gravações e uma versão inédita da música. “O Trem do Pantanal é muito marcado pelo arranjo do Almir Sater. E a gente queria dar uma nova cara e ao mesmo tempo essa versão tem muito a ver com a música sul americana”, explica o músico Jerry Espíndola, de 51 anos.

Ao lado dos amigos Márcio de Camillo e Rodrigo Teixeira, pela falta dos trilhos, eles precisaram ir de van até Corumbá. De lá seguiram viagem de trem. Passaram por La Paz na Bolívia, Cusco no Peru e encerram em Machu Picchu. De cada lugar, carregam imagens surreais e mágicas.

“A gente começou a gravar aqui na Estação Ferroviária e durante a viagem gravamos todos os dias. Aproveitando os lugares e toda paisagem. Foram momentos muito divertidos e eu posso dizer que até um registro emocional. Porque faz pouco tempo que Geraldo se foi e ainda estávamos com toda aquela emoção de homenagear e elogiar também o próprio Paulo que pra gente é um ídolo e mestre”, explica Jerry.

A regravação de Trem do Pantanal, tem produção e arranjos do espanhol Carlos Campi, que é produtor de Jorge Drexler, cantor e compositor uruguaio, que conseguiu com a canção "Al otro lado del río" vencer o Oscar de melhor canção original, a primeira em espanhol da história da premiação.

Com violão, guitarra e bateria, o diferencial ficou por conta do trombone e a introdução que ele criou. “É diferente de tudo que eu já tinha visto no Trem do Pantanal. E ficamos muito contentes, com as imagens marcantes que mostram todo o caminho da canção”, diz.

Sobre as futuras canções, Jerry diz que nada ficou definido, mesmo com a viagem inspiradora. “Ainda não tem uma canção definida, porque é um projeto que não tem nenhuma pressa de acontecer. Só que com o Trem do Pantanal, já até pensamos Mercedita e Recuerdos de Ypacarai”, revela.

Confira o clipe com imagens e edição de Paulo Higa e produção musical de Carles Campi Campón.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias