ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Concurso literário vai premiar melhores contos e poesias com R$ 2,5 mil

Por Thailla Torres | 09/02/2024 09:14
O evento será de 25 a 28 de abril na Cidade Universitária da UFMS.
O evento será de 25 a 28 de abril na Cidade Universitária da UFMS.

De 25 a 28 de abril, a UFMS vai receber o Festival da Juventude, um encontro que vai reunir diversas vertentes da cultura: como literatura, música, teatro, batalha de rimas.

Mas o festival já lançou a primeira etapa do evento: um concurso literário exclusivo para a faixa etária de 15 a 24 anos de idade nas modalidades de poesia, conto, crônica, batalha de rima, além de reportagem escrita e audiovisual.

As inscrições já estão abertas a todos os jovens do estado e o regulamento detalhado dos concursos está disponível no site www.festjuv.com.br.

“É um evento muito importante para os jovens do nosso estado, demonstrando a importância de espaços para a troca de compartilhamento e expressão. Estamos orgulhosos e felizes em receber esta edição, que esperamos que seja a primeira de muitas, proporcionando uma vivência cultural sem igual e abrindo os horizontes em MS”, disse o reitor da UFMS, Marcelo Turine.

Como incentivo à criação, os vencedores receberão prêmio em dinheiro e um livro editado com os respectivos trabalhos. Importante ressaltar que o concurso vai distinguir os trabalhos dos participantes em duas categorias: produção de jovens de 15 a 18 e de produção de jovens de 19 a 24. Os três primeiros colocados, de cada categoria, vão receber o prêmio de R$ 2.500,00 reais.

“O concurso nos dará uma mostra do que está sendo produzido pelos jovens do MS e sobre a perspectiva que como eles leem o mundo”, diz a coordenadora, Andréa Freire, explicando também que o projeto começou com a literatura, mas se expandiu para outras vertentes culturais, incluindo diversas oficinas com temas variados.

O evento será de 25 a 28 de abril na Cidade Universitária da UFMS.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias