ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Artes

"Confluir", o mais novo EP da campo-grandense Pilar, que você deve ouvir

Pilar traz no EP uma mistura de ritmos, assuntos e até idiomas, cantando em português, inglês e espanhol

Lucas Mamédio | 17/05/2020 07:34
Pilar nasceu em Campo Grande, mas atualmente vive em São Paulo (Foto: Arquivo pessoal)
Pilar nasceu em Campo Grande, mas atualmente vive em São Paulo (Foto: Arquivo pessoal)

Depois de um rolê em Estocolmo, na Suécia, para se apresentar no Brazilian Day, a cantora e compositora Pilar Gomes Moura, nascida em Campo Grande, mas com carreira em São Paulo, acaba de lançar seu mais novo álbum, o EP “Confluir”, com 6 canções.

Disponível nas principais plataformas de streaming do mercado, como o Spotify, Pilar traz no EP uma mistura interessantíssima de ritmos, assuntos e até idiomas, cantando em português, inglês e espanhol.

“O nome Confluir simboliza a união das águas em um só corpo. E para mim conseguiu sintetizar perfeitamente como foi esse mergulhar na criação desse EP. Ele foi o ponto de encontro das minhas influências e vivências até hoje. Até por isso o EP é tão plural, e passeia por gêneros, línguas e temas diferentes”, conta Pilar.

A confluência de todo essa vivência musical é muito natural e se explica por uma característica marcante de Pilar: o desprendimento a um gênero. “Sou uma pessoa que sempre fui muito eclética musicalmente. Eu realmente gosto de escutar praticamente todos os gêneros musicais, por perceber particularidades e riquezas em cada um. Então quis trazer um pouco dessa diversidade”.

Em relação aos idiomas, Pilar mistura dentro das próprias músicas, cantando parte em uma língua e parte em outra. “Desde pequena tive contato com a língua inglesa, porque minha mãe é professora e a espanhola, por descendência, e minha base de estudos no canto foi o lírico, onde a maioria das músicas é em italiano ou latim, portanto sempre tive esse gosto por cantar em outros idiomas, o que refletiu em minhas composições”.

Em uma das faixas, a “Favela City”, que aborda o tema desigualdade de gênero, social e econômica, Pilar faz parceria com Zeca Baleiro, que pediu para gravar com ela depois de ouvir a música.

“O meu produtor Adriano Magoo é tecladista do Zeca, e no dia que isso aconteceu ele estava escutando a mix da música no estúdio, o Zeca tinha uma gravação, e acabou escutando a música. Ele gostou e o Magoo fez a ponte”.

Como tudo nessa vida, agora, é pandemia, Pilar conta como está sendo lançar um trabalho tão importante com a divulgação afetada pelas limitações do coronavírus.

“Tem dois lados: o lado ruim é que tive que cancelar alguns planos de shows e eventos. Mas tem o lado bom de que está todo mundo mais conectado e sintonizado no mundo digital, então aumentam as chances do EP alcançar mais pessoas”.

O EP Confluir é composto pelas músicas “Feminity”, “Elevate Inside”, “Favela City”, “Junto e Misturado”, “Namastreta” e “Van Gogh”. Acompanhe o trabalho de Pilar pelas redes sociais, como o Instagram, e as plataformas musicais clicando aqui.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Abaixo, o makinf off do EP:


Nos siga no Google Notícias