ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Coroada, corte do Carnaval tem de secretária a estoquista

Corte de Momo foi apresentada durante a noite deste sábado (2), no lançamento do Carnaval 2024

Por Aletheya Alves | 03/12/2023 08:21
Corte de Momo foi apresentada na noite deste sábado (2). (Foto: Juliano Almeida)
Corte de Momo foi apresentada na noite deste sábado (2). (Foto: Juliano Almeida)

Durante a noite deste sábado (2), foi lançado o Carnaval 2024 com apresentação dos enredos das escolas de samba e coroação da Corte de Momo. E, para o próximo ano, os escolhidos como rainha, rei e princesa são analista, estoquista e secretária.

Recebendo a chave da cidade, os personagens foram apresentados ao público com seus perfis. Conheça um pouco sobre cada um deles abaixo.

Eleita como princesa, Isah Costa é secretária e conheceu o samba em 2018 durante um evento da escola Igrejinha. Ela narra que foi convidada para entrar na ala de passista e, desde então, se apaixonou pelo samba.

“Sua vida mudou completamente. Desfilou como passista, musa e passista show da escola de samba Igrejinha. Em 2022, recebeu o convite do presidente Alex Guedes para ser rainha de bateria da escola de samba Unidos do Cruzeiro, onde desfilou em 2022 e 2023”, diz sua apresentação.

E, honrada em ser a princesa da corte, defende que o Carnaval é a “verdadeira expressão da vida, é alegria, amor, confraternização e hora de extravasar emoções”.

A rainha deste ano é a analista de indicadores, Cris Almeida. Sobre sua história com o samba, ela pontua que foi convidada a entrar na escola de samba Tradição do Pantanal. Na época, o grupo não desfilou e, por isso, foi convidada a integrar a Igrejinha.

Desde então, foi rainha das passistas e musa da escola de samba. Além disso, também atuou no Interior. Em 2022, ela já foi a rainha e, agora, garante que se orgulha de manter o título pelo segundo ano consecutivo.

Gustavo é o Rei Momo pela segunda vez no Carnaval de Campo Grande. (Foto: Juliano Almeida)
Gustavo é o Rei Momo pela segunda vez no Carnaval de Campo Grande. (Foto: Juliano Almeida)

Já o Rei Momo é Gustavo Alves, que trabalha como estoquista. “Sempre frequentou os sambas da Cinderela que aconteciam na praça do bairro José Abraão e, após conhecer a rainha da escola de samba Igrejinha, começou  a frequentar todas as agremiações, estando sempre presente nos eventos das escolas de samba”.

Em 2022, foi convidado para integrar a Corte de Momo e, neste ano, seguiu sendo o rei. “Que fique marcado na história como o mais belo Carnaval de todos”.

Carnaval 2024

Marcados para os dias 12 e 13 de fevereiro, os desfiles das escolas de samba serão na avenida do Praça do Papa. Confira abaixo o enredo de cada uma delas:

Herdeiros do Samba: Chaguinhas, a origem

Cinderela Tradição: Le Rêve de Voler - o sonho de voar

Unidos da Vila Carvalho: Lucas de Lima, um amor sem fim

Catedráticos do Samba: Por amor a você me apaixonei pelo Carnaval

Deixa Falar: Igbagbo

Igrejinha: Mysterium - Enigmas da humanidade

Unidos do Cruzeiro: A volta ao mundo em uma noite

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B.

Nos siga no Google Notícias