ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Cultura financiará com até R$ 100 mil curta-metragens de jovens negros

Vinícius Soares, da Agência Brasil | 22/01/2013 11:07

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura ampliou hoje (22) o apoio ao projeto Curta-Afirmativo: Protagonismo da Juventude Negra na Produção Audiovisual.

De acordo com o edital publicado no Diário Oficial da União de hoje (22), serão selecionados dez projetos de curta-metragens de jovens negros de 18 a 29 anos e cada um deles poderá receber até R$ 100 mil.

Haverá uma comissão para selecionar os dez beneficiados, que poderão escrever roteiros de ficção ou documentários, com a possibilidade de uso de técnicas de animação. Os filmes devem ter ao menos 10 minutos e no máximo, 15.

O edital prevê que seja selecionado ao menos um representante de cada uma das cinco regiões do país. Além disso, os projetos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste terão acréscimo de 1,5 ponto.

As inscrições para participar do processo seletivo vão até 25 de março e podem ser feitas no Salic Web do Ministério da Cultura. Mais informações podem ser obtidas em contato com o e-mail concurso.sav@cultura.gov.br.

Nos siga no Google Notícias