ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Curta que concorre a vaga no Oscar tem atriz campo-grandense

Patriacia Saravy atuou no curta metragem "Baile", produção catarinense que pode até concorrer ao Oscar

Lucas Mamédio | 22/01/2021 08:11
Cena do filme "baile" (Foto: Reprodução)
Cena do filme "baile" (Foto: Reprodução)

O curta metragem catarinense “Baile”, que conta com a participação da atriz e produtora campo-grandense Patricia Saravy está concorrendo uma vaga ao maior prêmio do cinema mundial: o Oscar.

Aliás, as mulheres no set foram maioria: direção, roteiro, produção, maquiagem, elétrica, som, grande parte do elenco. O curta conta a história de um dia de Andrea uma menina negra periférica de 10 anos que mora com sua mãe (uma mulher da classe trabalhadora), e sua bisavó uma mulher que precisa de cuidados especiais, nesse cenário Andrea tem responsabilidades que muitas meninas de sua idade não teria.

Patricia atuou em "Baile" (Foto: Arquivo Pessoal)
Patricia atuou em "Baile" (Foto: Arquivo Pessoal)

“Foi um prazer participar dessa produção, principalmente pelo fato de termos tantas mulheres participando. Também por termos uma protagonista negra, são muitos significados importantes”, diz Patricia.

A qualificação da obra ao Oscar 2021 ocorreu após sua premiação como Melhor Curta-Metragem Ibero-Americano no 60º Festival Internacional de Cine de Cartagena de Índias.

“É muito incrível pensar que as  pessoas que julgam o Oscar pra entar estejam assistindo nosso filme pra avaliar se merecemos ou não concorrer na “final” e também ter isso dentro da minha trajetória”.

Patricia se formou em Curitiba, pra onde se mudou em 2000. Até por isso, sua carreira se divide muito entre os dois estados: MS e PR.

“São camadas de discussões do filme: SUS, a primeira mulher negra a assumir um cargo na política do BR, educação, o lugar da mulher na sociedade, um Brasil em 3x4. Filmamos Baile em Floripa em março de 2019, ilha que me recebe e acolhe. Rapidamente ele voou, uma batuta atenta, delicada e prática fez Baile correr mundo”.

Assista ao trailer logo abaixo.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias