ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Artes

De técnica circense à ocupação de espaço, grupos de teatro dão oficina de graça

Companhias vem a Campo Grande se apresentar e ensinar

Paula Maciulevicius | 20/05/2017 07:20
No domingo, dia 21, os Parlapatões, de São Paulo, sobem ao palco com os  “Os Mequetrefe”.
No domingo, dia 21, os Parlapatões, de São Paulo, sobem ao palco com os “Os Mequetrefe”.

Hoje e segunda-feira, companhias de teatro sobem ao palco para se apresentar e também ensinar a fazer. Dentro do programa "Palco Giratório", o Sesc realiza duas oficinas de graça na Morada dos Baís.

Neste sábado, partir das 14h, o grupo Parlapatões realiza uma "aula espetáculo". Usando de exemplo as próprias apresentações, o enfoque da oficina é na utilização das técnicas circenses e dos elementos do teatro de rua para a elaboração de trabalhos.

Já na segunda-feira é a vez da oficina “Diálogos entre dois espaços: primeiro ocupe, depois se vire”, da Cia do Tijolo. Em dois horários, das 14h às 17h e depois das 18h às 21h, a companhia vai discutir a relação com o espaço dentro da sala de trabalho e o espaço externo, que compreende a rua e a própria cidade com suas características e singularidades.

Cia do Tijolo estreia “Ledores no Breu” e ainda faz oficina.
Cia do Tijolo estreia “Ledores no Breu” e ainda faz oficina.

Apresentações - No domingo, dia 21, os Parlapatões, de São Paulo, sobem ao palco com os  “Os Mequetrefe”. Quatro palhaços que, não por acaso, se chamam Dias e vivem a jornada de um longo e divertido dia.

Do despertar à hora de ir dormir, os palhaços revelam como a desconstrução da lógica cotidiana pode abrir espaço para outras maneiras de encarar a vida. 

Na terça-feira, dia 23, a Cia do Tijolo, também de São Paulo, estreia “Ledores no Breu”. Inspirado no pensamento e na prática do educador Paulo Freire e nas obras do poeta Zé da Luz e do ficcionista Guimarães Rosa, o espetáculo trata das relações entre o homem da leitura, das letras e do mundo ao seu redor. 

As inscrições para as oficinas são gratuitas e podem ser realizadas no Sesc Morada dos Baís. O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na Rua Anhanduí, 200. 

Curta o Lado B no Facebook

Nos siga no Google Notícias