ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Divulgada lista dos 67 projetos aprovados pelo FIC em Mato Grosso do Sul

Elverson Cardozo | 25/03/2013 15:27
4° Temporada do Chapéu é um dos projetos aprovados. (Foto: Minamar Junior/Arquivo)
4° Temporada do Chapéu é um dos projetos aprovados. (Foto: Minamar Junior/Arquivo)

Divulgada lista dos projetos aprovados pelo FIC-MS (Fundo de Investimento Cultural de Mato Grosso do Sul). O documento está disponível na edição desta segunda-feira (25) do Diário Oficial.

Das 67 propostas aprovadas, 20 são para área de música, 4 em formação em artística, 15 de artes cênicas – oito de teatro e cinco e sete de dança – uma de artes plásticas, 6 de folclore e manifestações tradicionais, 3 de audiovisual, 17 de literatura e uma de pesquisa cultural.

O maior valor, R$ 150 mil, foi destinado à ACV-MS (Associação de Vídeo de Mato Grosso do Sul), que apresentou o projeto “Fest. Cine-Video América do Sul – Edição 1 – Falas da Imaginação”.

Algumas ações foram inscritas por entidades, como a Ofit (Associação Cultural Oficina de Interpretação Teatral), o grupo Ginga Companhia de Dança, Associação Okinawa de Campo Grande e o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, mas há trabalhos individuais.

O FIC recebeu 235 projetos, sendo que 114 foram inabilitados pela área jurídica. Dos 121 restantes, 54 foram reprovados pelo Conselho Estadual de Cultura. As 67 ações aprovadas são de 16 municípios do Estado. O recurso destinado ao Fundo de Investimento Cultural soma R$ 2 milhões.

Para acessar a lista dos projetos aprovados, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias