ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Encantador, festival Sesi Bonecos do Mundo dá as caras na comunidade Tia Eva

Anny Malagolini | 20/08/2013 18:34
Bonecos ganha vida nas mãos de atores italianos.
Bonecos ganha vida nas mãos de atores italianos.

O tablado do teatro ganhou arte movida pelas mãos de dois italianos. Os bonecos são os personagens que, pela desenvoltura, parecem ter vida. A articulação exagerada, típica de quem veio da Itália, dá ainda mais ação à cena dos atores Girovago e Rondela, que trouxeram a Campo Grande o espetáculo “Mão viva”, como parte do festival Sesi Bonecos do Mundo.

Um dos eventos mais esperados do ano, pela qualidade e riqueza cultural, terá oficialmente as apresentações nos dias 24 e 25 de agosto com artistas de vários países. Mas para um gostinho do evento, a peça dos italianos foi encenada nesta terça-feira na comunidade Tia Eva, de descendentes de escravos.

Ao som delicado da lira e da sanfona, o tablado ganhou um espetáculo de dança, criatividade sob os olhares atentos da criançada.

O encantamento atinge até quem apenas levou o filho. “Nunca tinha visto, pensei que fosse encontrar fantoches. O trouxe para interagir com a cultura desde pequeno, mas eu acho que estou gostando mais”, confessa a gestora de Recursos Humanos, Daniela Martins, de 28 anos, que apareceu com o filho Lucas Gabriel, de 1 ano e meio.

Os olhares fixos, os sorrisos espaçados das crianças, de repente deu lugar ao espanto diante de bonecos que fazem até fogo sair pela boca.

Encantador, festival Sesi Bonecos do Mundo dá as caras na comunidade Tia Eva

Mesmo quem chegou cheio de marra - coisa de adolescente, se debruçou sobre a cadeira para assistir a novidade. Os fones de ouvidos que estavam ligados no celular, foram esquecidos pelo estudante Wandlym da Silva, de 12 anos, que preferiu a música ao vivo, mesmo sem gostar de teatro. “Teatro me dá sono, mas a música me chamou a atenção e até agora não sei como ele fez sair fogo da boca do boneco”.

Outra estudante, Samila Leal, de 11 anos, queria ser policial, mas depois do show diante dos olhos, a vontade de prender ladrão passou. “Eu vou treinar em casa, quero fazer isso”.

Programação – Para dar início as apresentações no dia 24, o convidado é Grupo "Giramundo", de Minas Gerais, com o espetáculo “Torres Andantes”, às 16h30. O Sesi Bonecos do Mundo será no Parque das Nações Indígenas, de graça

No domingo, dia 25, a banda Pato Fu apresenta o show “Música de Brinquedo”, às 16h30, também no Parque. Confira aqui a programação completa do festival.

Encantador, festival Sesi Bonecos do Mundo dá as caras na comunidade Tia Eva
Nos siga no Google Notícias