ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Escola de Música da UFMS abre 285 vagas para aulas de canto e teoria musical

Interessados têm até o dia 11 de março para realizar suas matrículas

Por Mylena Fraiha | 05/03/2024 16:59
Participantes da Escola de Música da UFMS durante apresentação (Foto: Divulgação/UFMS)
Participantes da Escola de Música da UFMS durante apresentação (Foto: Divulgação/UFMS)

Escola de Música da UFMS está com inscrições abertas para diversas modalidades de ensino musical, com um total de 285 vagas para a prática de instrumentos musicais de corda e de sopro, musicalização infantil, coro e teoria musical. Interessados, tanto da comunidade interna quanto externa, têm até o dia 11 de março para realizar suas matrículas

Entre as opções oferecidas estão aulas de violão, violino e flauta doce para turmas iniciantes e intermediárias, musicalização infantil para crianças de um a cinco anos, coro CanteMus – laboratório da voz para participantes a partir de 15 anos, PCIU!Alfa – Projeto Coral Infantojuvenil da UFMS para crianças de 8 a 14 anos, técnica vocal em conjunto, iniciação ao solfejo e introdução à teoria musical.

De acordo com o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes, o programa  oferece uma formação musical de qualidade e capacita profissionais para atuar no mercado de trabalho. "O programa é coordenado dentro da Universidade, em espaços adequados e com conteúdos robustos", ressalta.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, e será cobrada uma taxa única semestral de R$ 200 para os participantes. A taxa de inscrição não será cobrada para os inscritos nas turmas do coro CanteMus e de iniciação ao solfejo, bem como para alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande.

Os formulários on-line estão disponíveis na página do programa, que podem ser acessados por meio deste link. O início das aulas está previsto para o dia 16 de março, e os participantes que atingirem 75% de frequência, além de serem aprovados na avaliação final individual, receberão certificado de conclusão de curso de extensão.

Dúvidas e informações adicionais podem ser encaminhadas para o e-mail: emusica.faalc@ufms.br.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias