A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

03/06/2017 07:10

Fã de heróis, Camilly de 3 anos se sente poderosa ao conhecer Mulher-Maravilha

A menina está encantada pelo lançamento do primeiro filme da heroína e, para sua mãe, o longa-metragem pode representar empoderamento feminino desde cedo

Eduardo Fregatto
A pequena Camilly Vitória vivendo a fantasia de ser a maior heroína de todos os tempos, Mulher-Maravilha. (Foto: Micaela Diarte)A pequena Camilly Vitória vivendo a fantasia de ser a maior heroína de todos os tempos, Mulher-Maravilha. (Foto: Micaela Diarte)

A ousada garotinha da foto acima, fantasiada de Mulher-Maravilha, se chama Camilly Vitória. Ela tem 3 anos de idade e, ao contrário da maioria das meninas da sua idade, seu universo favorito não é o de bonecas, mas sim o de super heróis e heroínas.

A mãe, Joana Batista, conta que a filha nunca quis saber das chamadas “coisas de menina”. “Quando ela vai ganhar brindes, ela escolhe o Batman, e não a Barbie”, lembra Joana, que sempre apoiou as decisões da filha. “A gente conversa muito dentro de casa, se o irmão diz que ela não pode fazer algo por ser menina, eu respondo: ‘pode sim, mulher pode fazer tudo também”, ensina. Camilly recentemente ganhou carrinhos de presente pois, segundo a mãe, “mulher também dirige”.

Mas a felicidade da pequena ficou completa quando ela descobriu que não precisava gostar apenas do Batman ou do Superman, como o seu irmão, João Victor, de 7 anos. A garota ficou completamente encantada quando soube da existência da Mulher-Maravilha, um super herói como qualquer outro só que, dessa vez, uma mulher, forte e corajosa. “Agora ela só fala disso, quer fazer tatuagem, quer se vestir como ela… por isso fiz a festa de aniversário temática”, relata Joana.

Com o lançamento do aguardado filme da heroína mais famosa da ficção, “Mulher Maravilha”, que aconteceu nesta quinta-feira (01), mãe e filha estão ansiosas para irem juntas ao cinema. “Ela me lembra todo dia que temos que ver logo, eu já falei que vamos na segunda-feira”, explica a mãe.

Depois de tantos filmes com heróis masculinos, Joana acredita que o filme da Mulher-Maravilha é um grande avanço para meninas de todas as idades. “Eu acho muito positivo. Por mais que seja um filme, por trás disso tem a questão da mulher guerreira, que não é sexo frágil. Eu acho muito legal. Minha filha já ficou muito feliz, por exemplo, só de ver uma mulher dirigindo em ‘Velozes e Furiosos’”, pontua.

A família toda entrou no clima na festa de aniversário de Camilly. (Foto: Micaela Diarte)A família toda entrou no clima na festa de aniversário de Camilly. (Foto: Micaela Diarte)
Mãe e filha entraram no clima e fizeram a pose clássica da heroína. (Foto: Micaela Diarte)Mãe e filha entraram no clima e fizeram a pose clássica da heroína. (Foto: Micaela Diarte)

Todas as idades - Não são apenas as crianças que estão felizes e animadas com a chegada da Mulher-Maravilha. A jornalista Evelise Couto Moraes, 32 anos, aguardava este momento por anos. “Sempre foi bacana ver superproduções como ‘Os Vingadores’ e ‘Batman’, mas eu queria muito ver uma protagonista mulher”, confessa.

Evelise é fã da personagem desde quando era criança. Para ela, a heroínam sempre foi uma questão de inclusão e representatividade. “Eu nem era tão ligada em super heróis porque eram muito do ‘mundo dos meninos’, mas a Mulher-Maravilha me fez pensar: ‘Opa! Essa brincadeira também é pra mim’”, reflete.

Fã de carteirinha, ela não vê a hora de ir ao cinema e já se diz aliviada por conta das críticas positivas que o filme vem recebendo. “Ver uma mega produção dessas é um misto de alegria com aquele sentimento de ‘até que enfim’”, afirma. “Acho que diz para as meninas: ‘você pode ser protagonista de sua própria história”. E não precisa ser apenas histórias da Barbie.

"Mulher-Maravilha", estrelado pela atriz isralense Gal Gadot, estreou ontem nos cinemas de todo o País. Confira a programação completa da Capital clicando aqui.

O primeiro filme da Mulher-Maravilha está previsto para arrecadar mais de U$ 100 milhões apenas no primeiro final de semana. (Foto: Divulgação)O primeiro filme da Mulher-Maravilha está previsto para arrecadar mais de U$ 100 milhões apenas no primeiro final de semana. (Foto: Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.