ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Festival começa na quinta com filmes franceses inéditos

Ângela Kempfer | 20/06/2022 13:24
Cena de Esperando Bojangles, primeiro filme exibido na quinta. (Foto: Reprodução)
Cena de Esperando Bojangles, primeiro filme exibido na quinta. (Foto: Reprodução)

Na próxima quinta-feira, estreia em Campo Grande a 13º edição do Festival Varilux de Filmes Francês. A ação é realizada pela Aliança Francesa, com exibições até o dia 06 de julho. Serão 17 filmes inéditos, começando por Esperando Bojangles, em sessão às 14h30 do dia 23 de junho, no Cinemark.

O filme fala de Camille e Georges, que dançam todas as noites ao som de sua música favorita, Mr Bojangles. Em sua casa, só há espaço para diversão, fantasia e amigos. Até que um dia Camille, uma mulher hipnotizante e imprevisível, desce mais fundo em sua própria mente, e Georges e seu filho Gary precisam mantê-la segura.

Antes da abertura ao público, no dia 22 de junho, haverá a pré-estreia do festival com a exibição para convidados do longa "O próximo passo" (En corps) do diretor Cédric Klapish.

Na seleção dos inéditos desta edição com temáticas variadas e gêneros como comédia, drama, suspense e romance estão produções de diretores aclamados internacionalmente e já conhecidos do público brasileiro como François Ozon (Peter Von Kant), Cédric Klapisch (O Próximo Passo), Asghar Farhadi (Um Herói) e Louis Garrel (Um Pequeno Grande Plano). Integram a programação obras premiadas como O Acontecimento, de Audrey Diwan, vencedora do Leão de Ouro de melhor filme no Festival de Veneza em 2021; Um Herói, de Asghar Farhadi, vencedor do Grand Prix no Festival de Cannes de 2021; Contratempos, de Eric Gravel, vencedor dos prêmios de Melhor Diretor e Melhor Atriz (Laure Calamy) no Festival de Veneza; O Destino de Haffmann, de Fred Cavayé, vencedor nas categorias Melhor Atriz e Melhor Filme (Prêmio do Público) no Festival du Film de Sarlat 2021 e Peter Von Kant, de François Ozon, indicado ao Urso de Ouro de Melhor Filme no Festival de Berlim em 2022.

Para ver a programação completa, clique aqui.





Nos siga no Google Notícias