ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Filme francês aborda com sensibilidade relação entre mãe e filho

"Promessa ao Amanhecer" será exibido na terça-feira e na quinta-feira

Jéssica Fernandes | 30/08/2021 11:11
Drama será exibido em duas sessões. (Foto: Divulgação)
Drama será exibido em duas sessões. (Foto: Divulgação)

Quem gosta de curtir um bom filme, pode aproveitar a sessão gratuita do Cine Sesc de terça-feira (31). O drama francês “Promessa ao Amanhecer” será exibido às 15h. Quem não conseguir assistir amanhã, não precisa se preocupar, pois outra sessão acontece na quinta-feira (02), às 19h.

Dirigido por Eric Barbier, o filme narra a história de Romain Gary (Pierre Niney), desde sua infância na Polônia, a adolescência em Nice, até os anos de piloto durante a Segunda Guerra Mundial. A vida extraordinária do personagem e o desejo forte de viver intensamente é atribuído ao grande amor que sente pela mãe, Nina (Charlotte Gainsbourg).

É a força desse sentimento que o consagra como um dos mais famosos romancistas franceses e o único escritor a vencer o Prêmio Goncourt pela literatura francesa duas vezes. Apesar dessas conquistas, o amor intenso pela mãe se torna um fardo na vida do protagonista.

"Promessa ao Amanhecer" é uma das obras escolhidas do mês de agosto, do Cine Sesc, que trouxe o tema “Ninguém disse que seria fácil viver”. A temática reúne filmes que abordam com sensibilidade e primor a complexidade das relações familiares.

Para as sessões presenciais, o público é limitado a 10 pessoas, sendo obrigatório o uso de máscaras.

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro. Maiores informações no (67) 3311-4300.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias