ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Inspirados em cinema, tatuadores apostam em astros para feira internacional

Naiane Mesquita | 04/08/2015 06:56
Jhonny Deep do tatuador Kallel Henrique feita especialmente para a feira Tattoo Week, a maior da América Latina (Foto: Divulgação)
Jhonny Deep do tatuador Kallel Henrique feita especialmente para a feira Tattoo Week, a maior da América Latina (Foto: Divulgação)

Não é o papel em que Jhonny Deep está mais galã, mas o filme serve de inspiração para quem adora uma tatuagem.

Durante a Tattoo Week, em que vários profissionais se reuniram para expor os trabalhos e integrar competições, Kallel Henrique apostou na cena do filme Medo e Delírio em Las Vegas para mostrar o talento.

A imagem, colorida, é de um personagem interpretado pelo ator norte-americano.

O tigre que mistura realismo e aquarela (Foto: Divulgação/Kallel Henrique)
O tigre que mistura realismo e aquarela (Foto: Divulgação/Kallel Henrique)

“Participei de uma competição, lá você pode fazer em vários estilos, comics, realismo, e eu optei pelo realismo e a art fusion, que foi uma mistura do realismo com a aquarela.

O realismo você fica muito preso, tem que ser idêntico, não pode mudar nada do original”, afirma Kallel.

Os irmãos André e Eduardo Mariany também participaram do encontro e apresentaram o trabalho ao lado de tatuadores de várias partes da América Latina, como Chile e Argentina.

“São pessoas com mais de 30 anos de profissão com muita experiência, mas deu para aprender muita coisa. Nós apresentamos o Jimi Hendrix e foi o Eduardo que fez”, explica André.

O desenho de Eduardo Mariany homenageou Jimi Hendrix
O desenho de Eduardo Mariany homenageou Jimi Hendrix

Kallel concorda que o encontro é importante pelo aprendizado. "Na feira são os melhores da América Latina e todo mundo é muito amigável, se comunica, todo mundo conversa. Mas, não ganhei nada”, brinca.

O tatuador confessa que o nível das competições é alto. "No realismo que nada pode ser alterado. Uma vez fui desclassificado porque mudei a cor dos olhos de uma mulher na tatuagem. Você precisa seguir muito a risca. Gosto da Art fusion por essa possibilidade de mesclar os estilos", ressalta.

A Tattoo Week promove o intercâmbio internacional entre tatuadores e body piercings, populariza a arte da tatuagem no Brasil, além de facilitar a integração entre o público e os artistas presentes. Ao todo são 460 stands e 1.200 expositores trocando experiências em três dias de evento. 

Nos siga no Google Notícias