ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Artes

Liberdade para os bonecos: Espetáculo Sesi traz oficinas de graça nesta 2ª

Paula Maciulevicius | 18/08/2013 07:02
A liberdade de expressão é participar. Em cena, bonecos que ganham e trazem vida ao público. E o melhor: de graça.
A liberdade de expressão é participar. Em cena, bonecos que ganham e trazem vida ao público. E o melhor: de graça.

O maior festival de teatro de bonecos só entra em cena no próximo sábado dia 24, mas já se adianta e sobe ao palco com duas oficinas gratuitas ao público campo-grandense. Depois de quatro anos desde a sua primeira vinda à Capital, o festival chega trazendo toda liberdade para os bonecos com 13 espetáculos no Parque das Nações Indígenas.

Nesta segunda-feira as cortinas se abrem para a oficina Confecção, Composição Cênica e Dramaturgia de Animação, com Marcos Ribas. No início da década de 70, Marcos deixou a Universidade de Brasília, onde estudava, e foi morar em Nova York, onde realizou seus primeiros trabalhos.

O Bode e a Onça foi a primeira montagem com o Grupo Contadores de Estórias, em 1971. Depois disso, nunca mais parou. Viajou o mundo participando dos principais festivais de teatro da Europa e dos EUA, além de realizar temporadas de grande sucesso no Brasil. Nesta oficina, Marcos Ribas vai ensinar técnicas de confecção, composição cênica e dramaturgia de animação.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: gisele@ms.sesi.org.br ou pelo telefone: (67) 3389.9133. As aulas serão ministradas para no máximo 20 alunos do dia 19 até dia 23 de agosto, das 14h às 18h, no Centro de Exposições Albano Franco.

Já de quarta (21) até sábado (24), as luzes se voltam para Kei Goto, especialista no gênero de teatro de sombras, arte japonesa antiga que tem as mãos e a luz como únicos protagonistas. Também de graça, a oficina será realizada das 14h às 18h na quarta, quinta e sexta e ao sábado das 9h às 13, no Albano Franco. Para se inscrever vale o mesmo e-mail: gisele@ms.sesi.org.br ou (67) 3389.9133.

Na décima edição, o festival que começa no sábado tem espetáculos do Brasil e de países como Rússia, Coréia, Itália, Japão, EUA e Peru. Já imaginou abrir uma caixinha de música e ver a bailarina saltar, dançando com liberdade? Ou se os soldadinhos de chumbo pudessem sapatear em vez de marchar? A liberdade de expressão é participar e nessa linha o Sesi Bonecos do Mundo promove o encontro de arte e criatividade com teatro de formas animadas.

São cenários que chegam a pesar toneladas até a simplicidade do espetáculo ter no corpo do artista o próprio palco. Além dos espetáculos inéditos, a programação traz exposição de marionetes, cenografia viva e caixa fotográfica inéditas. Você, no meio de tudo isso, de um jeito inédito para você mesmo.

Nos siga no Google Notícias