ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Livro ''Um gato no Jardim'' é lançado hoje com oficinas na Biblioteca Pública

Na obra ilustrada, gato preto dá sorte e quebra os tabus de que os animais são azarados

Thaís Pimenta | 18/07/2018 07:59
Este é o primeiro livro solo da Tânia Souza, que segura a obra na foto acima.    (Foto: Acervo Pessoal)
Este é o primeiro livro solo da Tânia Souza, que segura a obra na foto acima. (Foto: Acervo Pessoal)

A má fama dos gatos pretos inspirou a professora Tânia Souza a escrever seu primeiro livro solo infantil, o "Um Gato no Jardim". Por meio de um poema veio a ideia de que aquele texto poderia se transformar em algo maior, mais extenso, e com a parceria feita com o ilustrador Lucas Zavagli, de São Paulo, a obra ganhou cara de livro. A publicação será lançada hoje (18), a partir das 8h30, na Biblioteca Estadual Dr. Isaias Paim.

''É uma poesia narrativa e a narradora do texto é uma menina que encontra um gatinho no jardim e ele vai falar que ele dá má sorte e que não se sente feliz assim. Aí a  personagem entra dizendo na verdade ele é o contrário daquilo tudo'', explica Tânia.

Capa do livro de 12 páginas. (Foto: Reprodução)
Capa do livro de 12 páginas. (Foto: Reprodução)

São 12 páginas que chamam atenção até mesmo dos adultos por conta da temática do livro. ''A ilustração deu outro tom pra obra. Esse trabalho demorou cerca de um ano, mais ou menos, entre conversas e ideias pra ser finalizado''.

"Um Gato no Jardim" já foi pré lançado em Bonito, na Feira Literária, mas faz seu lançamento oficial hoje, em uma manhã de autógrafos e também de atividades gratuitas para as crianças.

De acordo com a coordenadora do evento, Eleuzina Crisanto, oficinas estão acontecendo desde ontem na Biblioteca e seguem pelos seus três dias de programação depois do lançamento.Ciro Ferreira ministra oficina de brinquedos e Rolsida de Cantioga de Rodas.

''Ainda tem vagas nas oficinas. Pra participar é preciso ligar na biblioteca pelo número (67) 3316-9161 e se inscrever'', finaliza ela.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias