ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Mesmo com ocupação, Iphan funcionará normalmente, diz superintendente

Fernanda Mathias e Leandro Abreu | 20/05/2016 09:32
Mesmo com ocupação, atividades no Iphan não serão suspensas (Foto: Fernando Antunes)
Mesmo com ocupação, atividades no Iphan não serão suspensas (Foto: Fernando Antunes)

A superintendente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional), Norma Dares Ribeiro, disse esta manhã ao Campo Grande News que, mesmo com a ocupação do prédio por representantes de movimentos culturais, protestando contra a extinção do Ministério da Cultura (MinC), as atividades continuarão a ser executadas normalmente nesta sexta-feira (20).

Um grupo de aproximadamente 50 pessoas participa do protesto no Iphan, que fica na Vila Ferroviária. Norma ressaltou a importância de os manifestantes não obstruírem os trabalhos e o trânsito dos funcionários e, diante da movimentação pacífica, não demonstrou apreensão quanto à preservação do patrimônio ou dos documentos que estão no local. “Esperamos coerência já que é um movimento voltado à cultura”.

A ocupação em Campo Grande está alinhada a um movimento nacional, contra a extinção do MinC (Ministério da Cultura), que passa por fusão ao ministério da Educação, mudança promovida pelo governo do presidente em exercício Michel Temer (PMDB).

Nos siga no Google Notícias