ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Morada dos Baís é nova sede da Casa do Artesão

Prédio histórico da Casa do Artesão passará por reforma a partir de segunda

Thailla Torres | 20/10/2021 10:43
O prédio histórico ficará fechado por 12 meses, conforme Governo do Estado.
O prédio histórico ficará fechado por 12 meses, conforme Governo do Estado.

A partir de segunda-feira (25) começa a revitalização da Casa do Artesão localizada na Avenida Afonso Pena esquina com a Avenida Calógeras. O prédio histórico ficará fechado por 12 meses, conforme Governo do Estado.

Para que o empreendimento não deixe de funcionar, a Morada dos Baís vai abrigar as obras e a venda dos artesanatos sul-mato-grossenses durante período de obra. O funcionamento da Casa do Artesão na sede provisória inicia no dia 28 de outubro.

A obra é contemplada pelo pacote “Retomada MS com custa de R$ 2,2 milhões. O projeto de Revitalização da Casa do Artesão de Campo Grande foi licitado e a vencedora e responsável pelo projeto é a Restaura Arquitetura. A tradicional sede, principal centro de comercialização do artesanato produzido no Estado, construída entre 1918 e 1923, recebeu sua última revitalização e restauro em fevereiro de 2002.

Na reforma Espaço ganhará atrações extras como jardim e café. A reforma vai incluir também a readequação dos espaços com copa para funcionários, estoque, almoxarifado e lavanderia separados.

A cobertura do anexo deverá ter todas as telhas francesas removidas para reuso no telhado principal, a estrutura de madeira do telhado deve permanecer para receber novas telhas com baixa condutividade térmica.

Além disto, o prédio terá laje para abrigar as máquinas de ar condicionado que não podem estar aparentes em decorrência da poluição visual no patrimônio histórico.

A Morada dos Baís fica na Av. Noroeste, 5140 – Centro.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias