ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Narrativa construída de solidão e no desapego vira filme com exibição gratuita

Sesc Cultura abre as portas para a exibição do filme “Vampiros”, às 19h30, com entrada gratuita.

Kimberly Teodoro | 01/06/2019 10:49
Narrativa de solidão em meio à multidões, Vampiros narra o encontro da DJ Iris Kuzicz com o pintor Marcos (Foto: Divulgação)
Narrativa de solidão em meio à multidões, Vampiros narra o encontro da DJ Iris Kuzicz com o pintor Marcos (Foto: Divulgação)

Neste sábado (1º), o Sesc Cultura abre as portas para a exibição do filme “Vampiros”, às 19h30, com entrada gratuita. O curta metragem constrói a narrativa da solidão através do encontro da DJ Iris Kuzicz com o pintor Marcos, dois seres à parte, mesmo inseridos em um universo de festas incessantes e repleto de pessoas.

Rica e famosa, Iris parece não pertencer ao mundo de Marcos, que apesar de artista, ganha a vida trabalhando durante a noite no mesmo tipo de festa em que a DJ é a estrela. A conexão entre os dois é a eterna sensação de isolamento e uma necessidade profunda de compreensão e contato humano, levando a narrativas em que interesses sociais e financeiros são deixados do lado de fora.

Ao mesmo tempo em que, longe de olhares curiosos, um diálogo simples coloca os personagens e o público frente à questão central do filme, condensada em uma única fala de Marcos exibida já no trailer: “Está todo mundo tão desapegado, que quem quer se apegar fica sozinho”.

Na pele de Iris, Nadja Mitidiero, recebeu o prêmio de “Melhor atriz”, na 12ª edição do Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, em 2017. No mesmo festival, o título de “Melhor trilha sonora”, foi para Raphael Aguirra de Andrade. Em novembro de 2018, O curta foi indicado em cinco categorias 3° Festival Internacional de Cinema Independente (Festicini), realizado em Guararema, São Paulo, vencendo duas delas: A de “Melhor ator coadjuvante” para Filipi Silveira, que além de interpretar Marcus, também é o diretor de “Vampiros” e “Melhor média-metragem”. 

Produzido com incentivo do Governo de Mato Grosso do Sul, com recursos do edital de curtas-Metragens do MIS 2014 e do edital do fundo municipal de investimentos culturais (FMIC) 2017, realizados pela Fundação de Cultura, as gravações tiveram início em 2015 e contou com a participação de mais de 50 profissionais locais, envolvidos direta ou indiretamente no processo.

"Esta obra demorou um pouco para ser concluída, mas a demora compensou, pois por onde ele passou o filme tocou e emocionou. Realizar um filme é incrível, mas quando ele chega ao público é maravilhoso, ainda mais pelo fato de realizar obras e dando oportunidade de trabalho para profissionais de Mato Grosso do Sul. Afinal, cinema não se faz sozinho!", afirma Filipi Siqueira.
Confira o trailer no vídeo abaixo.

O Sesc Cultura localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias