ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Artes

Novo Crianceiras estreia em SP com poesia de Mário Quintana e chega aqui em maio

Thailla Torres | 03/03/2018 07:40
Márcio de Camillo sobe ao palco no próximo dia 18, em São Paulo, mas o espetáculo chega a Campo Grande em maio. (Foto: Divulgação)
Márcio de Camillo sobe ao palco no próximo dia 18, em São Paulo, mas o espetáculo chega a Campo Grande em maio. (Foto: Divulgação)

O cantor e compositor Márcio de Camillo estreia a nova versão do musical Crianceiras, desta vez com poesias de Mario Quintana. O sul-mato-grossense sobe ao palco no próximo dia 18, em São Paulo, mas o espetáculo chega a Campo Grande em maio, afirmou o artista.

“Assim como o Manoel de Barros, que não parou de viajar com o Crianceiras e já foi visto por milhares de crianças do mundo inteiro. Mário Quintana chegará em muitos lugares”, avisa Márcio.

Entusiasmado com a nova produção, o artista está em um ritmo intenso de ensaios para dar vida ao projeto, que nas palavras dele, será sempre de arte e transformação. “Os ensaios começaram em dezembro e estamos a todo vapor para que tudo fique encantador. Porque, assim como foi o primeiro, com Manoel de Barros, o trabalho continuará influenciando escolas do Brasil inteiro através da música e poesia”.

Dirigido por Luiz André Cherubini, do Grupo Sobrevento, que tem mais de 30 anos de história, o espetáculo “Crianceiras Mário Quintana – Poesias por Marcio de Camillo”, conta dessa vez com o Teatro de Brinquedo ou Teatro de Papel, que usa figuras bidimensionais de papelão e formam cenário desenhado pelo designer e artista gráfico Carlo Giovani.

Na montagem, o intérprete vê a sua casa e a sua cidadezinha serem invadidas por enormes edifícios até a chegada de outros três músicos que trazem consigo a primavera que terminará por “florir por sobre os muros”.

Os figurinos são de Sandra Vargas, também do Sobrevento, e a peça começa com um homem, de terno cinza. O cenário vazio, aos poucos ganha elementos também acinzentados, revelando uma pequena casa em uma cidadezinha do interior, que vai sendo transformada pela urbanização e pelos edifícios. Pessoas com diferentes estilos, em trajes coloridos, vão revelando ao cantor a diversidade da vida, de sons, de cores, de gostos e criam uma festa.

A primeira edição do projeto homenageava Manoel de Barros e, além do CD, ganhou versão para TV, como videoclipes de animação, e um aplicativo para tablet e celular. O espetáculo, em cartaz desde 2012, já foi apresentado 350 vezes pelo Brasil.

O CD Crianceiras foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira em 2012 com Manoel de Barros e em 2016 com Mário Quintana, na categoria de melhor álbum infantil.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias