A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

03/03/2018 07:40

Novo Crianceiras estreia em SP com poesia de Mário Quintana e chega aqui em maio

Thailla Torres
Márcio de Camillo sobe ao palco no próximo dia 18, em São Paulo, mas o espetáculo chega a Campo Grande em maio. (Foto: Divulgação)Márcio de Camillo sobe ao palco no próximo dia 18, em São Paulo, mas o espetáculo chega a Campo Grande em maio. (Foto: Divulgação)

O cantor e compositor Márcio de Camillo estreia a nova versão do musical Crianceiras, desta vez com poesias de Mario Quintana. O sul-mato-grossense sobe ao palco no próximo dia 18, em São Paulo, mas o espetáculo chega a Campo Grande em maio, afirmou o artista.

“Assim como o Manoel de Barros, que não parou de viajar com o Crianceiras e já foi visto por milhares de crianças do mundo inteiro. Mário Quintana chegará em muitos lugares”, avisa Márcio.

Entusiasmado com a nova produção, o artista está em um ritmo intenso de ensaios para dar vida ao projeto, que nas palavras dele, será sempre de arte e transformação. “Os ensaios começaram em dezembro e estamos a todo vapor para que tudo fique encantador. Porque, assim como foi o primeiro, com Manoel de Barros, o trabalho continuará influenciando escolas do Brasil inteiro através da música e poesia”.

Dirigido por Luiz André Cherubini, do Grupo Sobrevento, que tem mais de 30 anos de história, o espetáculo “Crianceiras Mário Quintana – Poesias por Marcio de Camillo”, conta dessa vez com o Teatro de Brinquedo ou Teatro de Papel, que usa figuras bidimensionais de papelão e formam cenário desenhado pelo designer e artista gráfico Carlo Giovani.

Na montagem, o intérprete vê a sua casa e a sua cidadezinha serem invadidas por enormes edifícios até a chegada de outros três músicos que trazem consigo a primavera que terminará por “florir por sobre os muros”.

Os figurinos são de Sandra Vargas, também do Sobrevento, e a peça começa com um homem, de terno cinza. O cenário vazio, aos poucos ganha elementos também acinzentados, revelando uma pequena casa em uma cidadezinha do interior, que vai sendo transformada pela urbanização e pelos edifícios. Pessoas com diferentes estilos, em trajes coloridos, vão revelando ao cantor a diversidade da vida, de sons, de cores, de gostos e criam uma festa.

A primeira edição do projeto homenageava Manoel de Barros e, além do CD, ganhou versão para TV, como videoclipes de animação, e um aplicativo para tablet e celular. O espetáculo, em cartaz desde 2012, já foi apresentado 350 vezes pelo Brasil.

O CD Crianceiras foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira em 2012 com Manoel de Barros e em 2016 com Mário Quintana, na categoria de melhor álbum infantil.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.