ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Novo ponto de cultura do SESC deve ser inaugurado neste semestre na Afonso Pena

Ângela Kempfer | 15/02/2018 17:57
Prédio na Afonso Pena já ganhou obra em referência aos ipês. (Foto: Divulgação SESC)
Prédio na Afonso Pena já ganhou obra em referência aos ipês. (Foto: Divulgação SESC)

O SESC/MS anunciou que ainda no primeiro semestre deste ano inaugura mais uma unidade cultural em Campo Grande. O projeto SESC Cultura vai ocupar o prédio histórico da 30ª Circunscrição do Serviço Militar, instalada na Avenida Afonso Pena, entre Rua 13 de Maio e Rui Barbosa.

A estrutura foi restaurada e a parte externa parece já estar concluída. Na parte externa, o amarelo foi substituído pela cor azul e a fachada ganhou um trabalho colorido do artista plástico Isaac de Oliveira, como previa da atmosfera que deve dominar o espaço a partir de abril.

Para administrar o prédio histórico, o SESC/MS fechou parceria com o CMO (Comando Militar do Oeste) e o 9º Batalhão do Exército. A ideia é usar o prédio da década de 1920 para cursos de artes, cinema, instalação de biblioteca, exposições de artista regionais e nacionais, além de apresentações musicais, como já ocorre na Morada dos Baís. Em comum, os dois imóveis integram o patrimônio histórico de Campo Grande, ambos agora sob administração do SESC.

A restauração do imóvel do CMO atingiu toda a parte térrea e demorou bem mais que o esperado, já que a previsão inicial era de entrega no primeiro semestre do ano passado. Após inaugurada, a intenção é que a nova unidade funcione de terça a sábado das 13h às 22h.

Já o projeto do Cine SESC continua emperrado. O plano a princípio era de entrega em 2016, mas a obra na Rua 15 de Novembro, no prédio do antigo Cine Campo Grande, depende exclusivamente de recursos próprios. Não há parceira que agilize a execução, como a firmada com o Exército e a Morada dos Baís.

Com a escassez de investimentos públicos, atualmente, o SESC/MS é o principal investidor em pontos culturais de Campo Grande.

Prédio antes era amarelo na Afonso Pena. (Foto: Divulgação)
Prédio antes era amarelo na Afonso Pena. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias