ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Os Alquimistas lançam primeiro EP e encontram na periferia lugar para o rock

Hoje às 21h o "Cidade Pequena" estreia no Bar Trem Mineiro, em frente a Lagoa Itatiaia com entrada que custa só R$ 10.

Kimberly Teodoro | 23/03/2019 08:13
Os Alquimistas lançam o primeiro EP da carreira neste sábado (23) às 21h no bar Trem Mineiro, em frente a Lagoa Itatiaia (Foto: Divulgação)
Os Alquimistas lançam o primeiro EP da carreira neste sábado (23) às 21h no bar Trem Mineiro, em frente a Lagoa Itatiaia (Foto: Divulgação)

Inspirados em cenários já conhecidos pelos campo-grandenses, a banda Os Alquimistas lança o primeiro EP da carreira neste sábado (23), às 21h, no bar Trem Mineiro, em frente a Lagoa Itatiaia. “Cidade Pequena”, mesmo nome do single, o disco tem mais três faixas: “Esquina”, “Cara Bacana” e “Holandês Voador”, que traduzem a experiência de quem sobrevive de rock na cidade do sertanejo.

Desde a primeira apresentação, já são seis anos de estrada, ainda com a formação original que conta com os três integrantes dividindo o vocal, enquanto os irmãos Leota e Perim, assumem respectivamente, teclado e contrabaixo, a bateria fica com Boloro. Questionado sobre o tempo necessário até p EP, Leota esclarece que gravação foi um processo de amadurecimento. “Precisamos aperfeiçoar muito antes de começar a registrar, porque depois que gravamos, é eterno. Queríamos algo muito bem feito. As duas primeiras faixas são antigas, já tocamos há bastante tempo e são conhecidas do nosso público, mas as duas últimas são novas. Com o lançamento do EP nosso trabalho fica mais sólido”.

Depois de vivenciar a onda local da contracultura em bares como o Resista, o Holandês Voador e o Drama, a atual estratégia é levar música até a periferia. Com duas apresentações anteriores nas Moreninhas e o lançamento do EP hoje na região da Lagoa Itatiaia, a banda busca conquistar o público pelas “bordas”, em um cenário muitas vezes mais receptivo que a própria região central, que expulsa qualquer um que ouse dar vida às ruas escuras depois das 22h.

Há 6 anos na estrada, o EP "Cidade Pequena" é o primeiro trabalho profissional da banda (Foto: Divulgação)
Há 6 anos na estrada, o EP "Cidade Pequena" é o primeiro trabalho profissional da banda (Foto: Divulgação)

Comportamento típico da cidade com fama de “chata”, também é crítica que ganha voz ao ritmo de rock’n’roll da letra de “Cidade Pequena”, em que a voz de Perim aclama: “Agora é um pouco tarde, o que tem de bom pra hoje? Tomara que não seja a mesma droga da semana passada. Pois eu já não sei mais, como vou viver, apenas sobrevivo doente de cidade pequena. Cidade Pequena. Estou de saco cheio, eu acho que o problema é meu ou talvez de todos vocês”.

Para a grande noite, Leota é audacioso e promete ao público a emoção de ver uma banda que começou aos poucos se profissionalizando. “Estamos aqui de corpo e alma, prontos para mostrar para as pessoas que não estamos de brincadeira. Já criticaram a nossa banda dizendo que somos amadores, mas isso é normal, é assim que todos começamos.”

No repertório, clima de nostalgia com músicas antigas que resgatam a trajetória dos Alquimistas, incluindo inclusive covers há muito deixados para trás, que fizeram a banda de rock sem guitarra conhecida na cidade, além de proporcionar um vislumbre do futuro com as músicas novas.

Além da atração principal, a banda Intervenção Punk Rock também subirá ao palco. Fechando a noite, Maíra Coraci no comando das pick-ups. Para os fãs e para quem está chegando agora, as músicas já estão disponíveis no Spotify para aprender as letras e cantar junto. A entrada custa R$ 10, com sorteio do EP para os 30 primeiros a chegar no local, também haverá venda do CD físico, camisetas, bottons e adesivos.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias