A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

20/09/2014 18:47

Parceria entre Fundação de Cultura e Sejusp leva teatro às Uneis

Eduardo Penedo

Quatro Uneis (Unidades Educacionais de Internação de Campo Grande) irão receber o grupo Imaginário Maracangalha que apresentará o espetáculo Tekoha. Os internos vão assistir a peça em razão de uma parceria entre a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul com a Superintendência de Assistência Socioeducativa da Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

As encenações aos adolescentes acontecem entre os dias 23 e 26 de setembro, sempre a partir das 14 horas. As apresentações culturais fazem parte das comemorações da Semana da Juventude 2014 e beneficiarão 100 reeducandos da Capital.

Tekoha - Ritual de Vida e Morte do Deus Pequeno é um espetáculo que narra a trajetória do líder guarani Marçal de Souza e sua resistência histórica na luta pela terra e pelos direitos dos povos indígenas.

A palavra que dá nome ao espetáculo, Tekoha, tem um significado peculiar. “Teko” significa modo de estar, sistema, lei, hábito, costume. Tekoha, assim, refere-se à terra tradicional, ao espaço de pertencimento da cultura guarani. É no Tekoha que os guaranis vivem seu modo de ser. O Teatro Imaginário Maracangalha faz na rua, praças e outros locais de encenação a representação tão sagrada aos guaranis.

Sesc Horto recebe espetáculo teatral gratuito na próxima semana
Entre a próxima quinta-feira (1) e sábado (3), o Teatro Prosa do Sesc Horto recebe o espetáculo "Três Vírgula Quatro Graus Na Escala Richter", da Com...
MS participa no mês de julho de feira de artesanato em Pernambuco
Mato Grosso do Sul participa em julho, entre os dias 6 e 16, em Olinda (PE), da Feira Internacional de Negócios do Artesanato, maior evento do setor ...



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.