ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Peça teatral marca instalação do Instituto Equipav hoje em Campo Grande

Gabriel Neris | 30/04/2013 07:46
Peça teatral  “Aventuras no Mundo Encantado” lança instalação do instituto Equipav em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Peça teatral “Aventuras no Mundo Encantado” lança instalação do instituto Equipav em Campo Grande (Foto: Divulgação)

O Instituto Equipav será lançado hoje (30), às 15h, no Teatro do Sesc Horto, em Campo Grande, com a apresentação gratuita da peça teatral “Aventuras no Mundo Encantado”. O instituto com sede em Campinas (SP), no qual faz parte a Águas Guariroba, responsável pelos serviços de água e de esgoto, começa a atuar na Capital.

O instituto está focado nos municípios onde o grupo atua, como em Campo Grande, Piracicaba (SP), Sorriso (MT), e na Região dos Lagos (RJ).

Na capital sul-mato-grossense a ação se dará por meio da peça teatral, promovendo cultura e educação ambiental a 15 mil alunos de escolas de diversos bairros. Estão previstas apresentações gratuitas ao longo do ano inteiro.

A peça conta a história de Guaribinha, uma capivara que passa a infância no Pantanal, e junto com a turma luta contra a poluição dos rios.

Já adulta, ela se torna uma professora e vem para a Capital com a família, onde adota a missão de ajudar na conscientização sobre a importância do saneamento básico para o meio ambiente e para a saúde das pessoas.

O espetáculo é encenado pelo grupo Florescer do Cerrado, conta com a direção da atriz Lú Bigatão e bonecos criados por Wilson Motta.

“O Instituto Equipav atua com o apoio das unidades de negócio do Grupo Equipav que estão próximas às comunidades e por meio de projetos que têm forte ligação com o entorno dos locais em que as empresas do Grupo estão inseridas”, afirma o presidente Carlos Henrique Paganetto Roma Jr.

De acordo com o instituto, mais de R$ 600 mil serão direcionados a projetos para as áreas social, ambiental e cultural no ano de 2013.

Nos siga no Google Notícias