ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Prefeitura publica edital de R$ 3,2 milhões e abre inscrições para FMIC

Projetos devem ser inscritos de 15 de maio a 14 de junho

Thailla Torres | 15/05/2017 13:37
Crianceiras foi um dos projetos aprovados no ano passado. (Foto: Divulgação)
Crianceiras foi um dos projetos aprovados no ano passado. (Foto: Divulgação)

Foi publicado nesta segunda-feira (15) no Diário Oficial de Campo Grande o edital para inscrições de projetos culturais que devem receber recursos do Fmic (Fundo de Investimentos Culturais). As inscrições devem ser feitas de 15 de maio a 14 de junho de 2017.

O edital detalha prazos e exigência para cada área cultural. Podem ser inscritos projetos de música, artes visuais, cinema, audiovisual, fotografia, literatura, artesanato, pesquisa, artes cênicas incluindo circo, dança e ópera, além das areas de documentação, patrimônio cultural e projetos de preservação e restauração do patrimônio histórico, artístico, cultural e arquitetônico.

A publicação dos projetos aprovados está prevista para o dia 19 de julho. Dos recursos, serão destinados R$ 3,2 milhões que serão aplicados em projetos culturais.

Segundo o edital, cada pessoa física ou jurídica tem o direito de inscrever apenas 1 projeto em uma das areas podendo escolher qualquer interesse cultural.

Os projetos contemplados com o dinheiro, terá 6 meses, a partir do repasse em conta corrente, para executar completamente  o projeto. E só terá direito a prorrogação uma vez, depois que a justificativa for aprovada pela SECTUR (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

Para mais informações acesse o edital do dia 15 de maio no link.

Curta o Lado B no Facebook.

 

Nos siga no Google Notícias