ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Preservação ambiental é tema de livro que será lançado neste sábado

Nyelder Rodrigues | 05/05/2017 18:49
Professora traz livro para tratar da conscientização ambiental das crianças (Foto: Divulgação)
Professora traz livro para tratar da conscientização ambiental das crianças (Foto: Divulgação)

Acontece nesta sábado (6), a partir das 14h30, o evento de lançamento do livro "Cadê a minha árvore?", escrito pela professora Regina Cândido e editado pela Life Editora. A obra infantil aborda a preservação do meio ambiente , destacando a importância de árvores e pássaros no ambiente urbano.

O evento de lançamento acontecerá no Fran's Café - rua Marechal Rondon, 2453, Centro de Campo Grande. O livro conta a história de um grupo de pássaros que decide encontrar uma maneira de se comunicar com os humanos para alertar sobre a importância da arborização, já que estão ficando sem moradia e alimento.

"Sou de uma geração que cresceu em quintais. Passei metade da minha infância pendurada em árvores, por isso tenho uma ligação com elas, um compromisso de abordar esse tema tão importante", comenta Regina.

A autora conta que Regina se preocupou em construir o texto de maneira leve e ao mesmo tempo rico em detalhes, agregando à narrativa informações reais. "Pesquisei sobre as espécies de pássaros, sobre a importância das árvores e também lendas. Apesar de educativa, para prender a atenção da criança a história tem que ter encanto, fantasia".

Um dos objetivos do livro é suscitar em cada um dos pequenos leitores uma reflexão sobre o cuidado com a natureza, por isso os seres humanos não são retratados como "vilões", mas como responsáveis por realizar transformações positivas.

"Não concordo com o estereótipo de que o homem é sempre predador, existem pessoas comprometidas com a causa ambiental. Desejo que as crianças entendam que, independentemente da idade, todos podem fazer sua parte para cuidar do espaço em que vivemos", finaliza Regina, que é responsável também pelas ilustrações da obra.

Nos siga no Google Notícias