ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Primeira MS Fashion Week traz novas marcas e estreia de modelos

Evento segue até a sexta-feira (19), com palestras e stands para o público e desfiles para os convidados

Bárbara Cavalcanti e Idaicy Solano | 18/11/2021 08:34
Modelo com peças da marca Mandan durante desfile. (Foto: Felipe Barreto No Ar Filmes)
Modelo com peças da marca Mandan durante desfile. (Foto: Felipe Barreto No Ar Filmes)

A primeira edição do MS Fashion Week teve suas portas abertas oficialmente ontem (17) e preencheu o espaço do Ondara Buffet de expectativas. O primeiro desfile contou com marcas de franquias nacionais, além de cinco marcas de pequenos empreendedores de Mato Grosso do Sul.

O início foi às 14h e trouxe palestras sobre empreendedorismo, a carreira no mundo da moda e sobre visagismo, técnica desenvolvida para ajudar a criar uma imagem personalizada, que destaca os traços do rosto. Do lado oposto ao palco montado para os palestrantes, era possível conhecer o trabalho de algumas das marcas convidadas nos stands com roupas e acessórios expostos.

A presença de público na parte das palestras foi tímida no primeiro dia, demonstrando que a cidade ainda não está habituada com este tipo de evento voltado a este nicho.

Somente as palestras e a visita aos stands das roupas estão abertas ao público até a sexta-feira (19). Já os desfiles, as grandes atrações em todas as três noites de evento, são exclusivos para a imprensa e os convidados das marcas.

Modelos durante desfile de vestidos de festa. (Foto: Idaicy Solano)
Modelos durante desfile de vestidos de festa. (Foto: Idaicy Solano)

Rosangela Barros, empresária e responsável por fazer a primeira edição do evento no Estado, explica que a exclusividade é característica da natureza das fashion weeks. “Na realidade, os fashion weeks nacionais são apenas para convidados especiais, é assim que funciona em qualquer lugar do mundo” explica.

Os convidados do primeiro desfile começaram a chegar no local pouco tempo antes do início do show. Houve uma breve cerimônia de início, em que Rosângela se emocionou no palco ao falar sobre a realização do evento.

A expectativa da empresária é que o MS Fashion Week faça com que os holofotes nacionais se voltem para o Mato Grosso do Sul, e que o mercado da moda local se torne referência. Sobre o evento, Rosângela afirma que já tem planos e possíveis parcerias fechadas para futuras edições. “Esse é o primeiro, a gente vai aprender muito e com o próprio evento ainda”, acrescentou.

Modelo posando durante desfile com roupa do Espaço Fernanda Albuquerque. (Foto: Idaicy Solano)
Modelo posando durante desfile com roupa do Espaço Fernanda Albuquerque. (Foto: Idaicy Solano)

Na passarela, as marcas apresentaram roupas de estilos casuais, de festa, roupas de banho, vestidos de festa e também acessórios. O último desfile contou com as marcas Top 5 Sebrae, que são pequenos empreendedores regionais. As marcas Madan, Maria Karaguatá, Way Not, Andressa Biquinis e Kimonaria apresentaram seus lançamentos.

Um diferencial da edição pioneira de Mato Grosso do Sul foram as modelos. Diferente de Fashion Weeks de outros estados, que buscam modelos experientes para desfilar as coleções da temporada, a MS Fashion Week buscou valorizar talentos locais, que fizeram sua estreia no mercado da moda na noite de ontem, chamadas “News Faces”.

Uma delas foi Beatriz Maschio, de 15 anos. Ela, assim como as demais, foram selecionadas por meio de um curso preparatório para modelos, ofertado gratuitamente para meninas que ainda não têm experiência na área. “É um sonho que está se realizando, eu sempre quis. Está sendo uma experiência surreal para mim”, expressou.

Thaise Assis, de 23 anos, disse estar sentindo um frio na barriga antes de subir na passarela. “É o começo de um sonho pra mim, porque eu já faço algumas roupas e quero muito ser estilista”, declarou.

Modelo exibindo novos biquinis da marca Andressa Biquinis. (Foto: Felipe Barreto No Ar Filmes)
Modelo exibindo novos biquinis da marca Andressa Biquinis. (Foto: Felipe Barreto No Ar Filmes)

Entre o público que assistiu ao evento, existia a empolgação de ter participado da primeira edição. A empresária Silvana Tasia, se mostrou otimista com a realização. “Eu gostei muito, achei que Mato Grosso do Sul está começando um empreendimento que vai durar por anos aqui no Estado. Acredito que a gente vai ser um dos focos do Brasil, com certeza”, comentou.

O cabeleireiro Jariz Beor também marcou presença e se declara fã da moda. “Eu acho que Mato Grosso do Sul ainda tem muito a crescer, que vem para fomentar a moda no Estado, os estilistas, formandos de moda, eu acho que isso é importante como esse propulsor, pra gente conseguir alavancar o Estado”, destacou.

A empresária de bolsas de couro Zanir Furtado é um dos nomes que levará seus produtos para um desfile pela primeira vez. “A Rosângela me ligou e me convidou e eu fiquei muito feliz de ter sido a primeira pessoa a confirmar. Eu acredito que Mato Grosso do Sul tem muito potencial, esse aqui é só o primeiro”, acrescentou.

O evento continua até sexta-feira, dia 19, no Ondara Buffet, no Bairro Jardim Veraneio. Para ter acesso às palestras e aos stands, é necessário a doação de uma roupa, tecido ou acessório em bom estado.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias