ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Projeto Arte no Museu acontece no próximo domingo em Campo Grande

Francisco Júnior | 24/07/2013 10:31

O projeto Arte no Museu vai levar ao Museu José Antonio Pereira atrações com música, teatro, brincadeiras, artesanato, gastronomia e atividades variadas que poderão ter a participação da própria comunidade.

A tarde cultural acontece no dia 28 (domingo), 15 horas às 17 horas. As atividades poderão contar com a participação da comunidade que terá a oportunidade de se inscrever nas atividades musicais e artísticas e se cadastrar para barracas de culinária e artesanato. Mais informações podem ser obtidas no telefone da Fundac - 3314-9517.

De acordo com a programação, está previsto o show musical de Hugo Salles e Banda que pretende agitar o público com a música regional, o sertanejo universitário, o pagode e a MPB. A festa cultural terá ainda a apresentação do Palhaço Gabinete com a peça Trem de Doido que pretende de forma lúdica atrair a garotada com brincadeiras tradicionais de circo. Ao som da música de Heitor Villa Lobos, o artista pretende encantar a todos com sua mágica e com um mundo imaginário.

O Museu José Antonio Pereira é administrado pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura). Está aberto ao público das 9 horas às 17 horas, de terça a domingo, com visitas orientadas monitoradas. A entrada é gratuita. Para a visitação das escolas é necessário agendamento pelo telefone da Fundac - 3314-3181.

O Museu foi tombado como Patrimônio Histórico em 20 de abril de 1983 por meio da Lei nº 4934. De acordo com a coordenadora do Museu, Marta Andrade Ramos da Silva, frequentemente o espaço é visitado pela comunidade local, turistas do interior do Estado, de outros estados e de outros países. A maioria das visitas é de alunos de escolas, centros de educação infantil e entidades da capital.

Nos siga no Google Notícias