ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, DOMINGO  27    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Projeto de músico “enclausurado” com amigos vira pop romântico

Músico corumbaense, Bortoti lançou a música "Rotina", com clipe todo produzido na quarentena.

Por Thailla Torres | 08/08/2020 08:19
Bortoti é cantor, compositor e ator corumbaense. (Foto: Arquivo Pessoal)
Bortoti é cantor, compositor e ator corumbaense. (Foto: Arquivo Pessoal)

Quando houve o primeiro decreto com medidas de distanciamento social e toques de recolher em Campo Grande, o cantor e compositor Bortoti passou dois meses dividindo apartamento com três amigos músicos. A ideia era se proteger da covid-19 e, ao mesmo tempo, criar conteúdo, compor e estudar música. O resultado foi o lançamento do clipe “Rotina”, primeira canção autoral de Bortoti.

Lançada nesta sexta-feira (7), a música é um pop romântico que tenta mostrar a importância de olhar para detalhes do dia a dia e o quanto a rotina simples tem seu lado bom, especialmente quando se tem aquela pessoa especial ao lado.

O lançamento foi a cartada final do projeto “Quarentena Autoral” criada por Bortoti, com a ideia de compor músicas e postar toda quinta-feira em seu Instagram.

Isso deu tão certo, que o Grupo Top Samba, que são amigos do cantor, produziram em segredo, uma dessas músicas e presentearam o cantor, assim surgiu o lançamento de Rotina. A música é uma parceria de Bortoti com o amigo Dudu Lino.

“Uma letra gostosa com uma melodia dançante é a combinação perfeita para dar aquela saudade da pessoa amada”, explica o músico.

Com nome original José Filipe Bortot, o músico tem 29 anos e é natural de Corumbá. Passou a viver da música há três anos, mas toca instrumentos desde os 14 anos.

Conta que a relação com a música começou na adolescência por influência de um amigo e depois na igreja. “Com 16 anos tive minha primeira banda e primeira experiência tocando na noite, mas só aos 26 anos resolvi viver da música, quando fui convidado a fazer parte da banda Xapa”.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.