ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Referência no teatro sul-mato-grossense, Orlando Mongelli deixa seu legado

Professor e mestre espírita faleceu na manhã desta segunda-feira, aos 89 anos

Thaís Pimenta | 07/05/2018 14:36
Orlando foi professor, mestre espírita e um dos percussores no teatro sul-mato-grossense. (Foto: Reprodução Facebook)
Orlando foi professor, mestre espírita e um dos percussores no teatro sul-mato-grossense. (Foto: Reprodução Facebook)

Orlando Mongelli morreu na manhã desta segunda-feira (07), aos 89 anos. Ele foi um dos pioneiros no teatro sul-mato-grossense, exímio professor de português e mentor espírita do Templo de Umbanda Pai Oxalá.

Foi também um dos criadores e integrantes do TUC (Teatro Universitário de Campo Grande) em 1961, juntamente com a professora Maria da Glória Sá Rosa, Sílvio Torrecilha, Rafael Cubel Zuriga, Abílio Leite de Barros e outros.

O diretor de teatro Jair Damasceno publicou em suas redes sociais uma memória em homenagem a Orlando. “Vi o Orlando pela última vez em público em 2011 por ocasião do lançamento do livro 'Vozes do Teatro', ocasião em que foi homenageado juntamente com Paulo Corrêa. Sempre foi uma referência para os grupos que surgiram a partir de 1970, entre os quais o GUTAC. Aos poucos foi 'se afastando' da cena, deixando um vazio no meio cultural campo-grandense”.

O ator e palhaço Pietro Lara também se emocionou em suas redes: “Quando o conheci tive a certeza que ali estava um grande Mestre e passei a seguir seus passos, seus ensinamentos...tive o privilégio de conviver com essa grande figura, que sempre manteve o bom humor nas horas difíceis!”.

As cortinas se fecham para Orlando, mas seu legado segue vivo na memória dos campo-grandenses.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias