A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

11/08/2018 08:09

Releitura de Romeu e Julieta tem amor proibido entre palhaços no teatro

Thaís Pimenta
Seis palhaços dão vida aos personagens do clássico de Shakespare, numa história que se passa no sertão nordestino. (Foto: Thaisa Contar)Seis palhaços dão vida aos personagens do clássico de Shakespare, numa história que se passa no sertão nordestino. (Foto: Thaisa Contar)

Em cena, 6 palhaços dão vida aos personagens que compõe o clássico da literatura Romeu e Julieta. E se já não fosse improvável ter uma trupe de palhaçaria interpretando Julieta Capuleto, Romeu Montecchio, Sr Capuleto, Sra Capuleto, Sr Montecchio e Sra Montecchio, eles fazem cada personagem como se eles viessem do nordeste brasileiro.

Em cartaz desde 2016, sendo apresentada pela Turma do Bagacinho do Grupo Casa, no shopping Bosque dos Ipês, a peça "A Paixão de Romeu e Julieta" está participando de uma curta-temporada no Circo do Mato. Finalizando uma das 4 ações do projeto "Um Ciclo de Vida - Percursos e Percalços". Começou ontem e segue até domingo (12), sempre às 19h, na própria sede do Circo do Mato.

A acessibilidade faz parte desta temporada, que conta com um mais um palhaço em cena responsável por traduzir em libras todas as palhaçadas desta trupe nordestina de Shakespare.

O amor impossível. (Foto: Thaisa Contar)O amor impossível. (Foto: Thaisa Contar)

De acordo com Thaisa Contar, que também participa vez ou outra da peça, essa mistura de referências dá certo, por mais improvável que pareça. A história se passa todinha em Juazeiro do Norte. Bagacinho vive uma triste e linda aventura como Romeu, que se encanta pela bela Julieta, filha de seu maior inimigo.

Quando se percebe toda a situação, a tragédia já havia começado. E mesmo em meio a tanta dor, este amor é a única forma de conseguir a paz de volta ao Sertão! Uma linda e emocionante viagem de amor, luta e esperança!

O texto de Fernando Lopes Lima traduz a  complicada linguagem do clássico de Shakespare para o divertido mundo infantil. "Dessa forma eles acabam tendo acesso aos clássicos da literatura, o que é muito  interessante", diz Thaisa. A direção é de de Ligia Prietro.

O humor entra nos diálogos que brincam com a improvável situação. "No meio da peça os atores refletem sobre como vão interpretar nordestinos e soltam frases como 'ah, vamos tentar colocar um Oxente no meio das frases'". A música regional completa o clima de humor no palco.

São 2 anos de apresentações lotadas, sempre gratuitas, em todos os domingos, no shopping.

O sucesso deve continuar na curta temporada no Circo do Mato, que fica na Rua Tonico de Carvalho, 263, às 19h deste sábado e amanhã também. 

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

 

(Foto: Thaisa Contar)(Foto: Thaisa Contar)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.