ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 10º

Artes

Sertanejo Chrystian, que fez dupla com Ralf, morre aos 67 anos

Nota de falecimento foi publicada pela assessoria na noite desta quarta (19)

Por Gustavo Bonotto | 19/06/2024 23:32
Chrystian durante apresentação em Porto Murtinho, na última quinta-feira (13). (Foto: Douglas Melo/Assessoria)
Chrystian durante apresentação em Porto Murtinho, na última quinta-feira (13). (Foto: Douglas Melo/Assessoria)

O cantor José Pereira da Silva Neto, conhecido como Chrystian, morreu nesta quarta-feira (19), aos 67 anos. A informação foi confirmada por meio de nota publicada nas redes sociais do artista, nacionalmente conhecido ao formar a dupla "Chrystian & Ralf".

De acordo com a assessoria de imprensa do músico, o sertanejo estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo (SP), desde segunda-feira (17) para tratar problemas de saúde que exigiam "repouso absoluto".

Em 2024, Chrystian divulgou ser portador da condição genética rins policísticos, sendo candidato a transplante renal. O transplante foi postergado quando um cateterismo coronário pré-operatório, realizado em fevereiro, com implante de dois stents.

Uma das últimas apresentações do artista foi em Mato Grosso do Sul, durante o Dia dos Namorados, em Campo Grande, e na festa de aniversário de Porto Murtinho, celebrada na última quinta-feira (13).

"Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou. Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos. Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil', diz o comunicado.

Histórico - Nascido em Goiânia (GO), formou a dupla com o irmão Ralf ainda na infância. Já adultos, seguiram rumo à capital paulista para investir na música. Ganhou notoriedade ao interpretar a música "Don't Say Goodbye", parte da trilha sonora da novela "Cavalo de Aço".

Outros destaques estão a música "Mia Gioconda", "Saudade", "Oito Segundos", "Desejo de Amar", e "Tears".

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias