ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Festival de Inverno de Bonito confirma Gal Costa, Lenine, Chrystian e Ralf

FIB também traz a cantora Karina Buhr e BNegão e os Seletores de Frequência

Danielle Valentim | 21/05/2019 16:25
Aos 73 anos, Gal Costa traz ao Palco das Águas na noite de 27 de julho o show “Pele do futuro”. (Foto: Divulgação)
Aos 73 anos, Gal Costa traz ao Palco das Águas na noite de 27 de julho o show “Pele do futuro”. (Foto: Divulgação)

O FIB (Festival de Inverno de Bonito) divulgou hoje a programação de atrações nacionais de 2019.  Chrystian e Ralf, Gal Costa e Lenine sobem ao Palco das Águas, o principal espaço da festa, nos dias 25, 27 e 28 de julho, respectivamente.

Dupla conhecida como a mais afinada do Brasil abre as apresentações. (Foto: Divulgação)
Dupla conhecida como a mais afinada do Brasil abre as apresentações. (Foto: Divulgação)

A programação será aberta na quinta-feira pela dupla sertaneja conhecida como a mais afinada do Brasil. Chrystian e Ralf levam a Bonito a turnê clássica, com os maiores hits dos 20 álbuns, 34 coletâneas e 6 DVDs da carreira. O público vai ouvir sucessos como “Chora Peito”, “Sou eu” e “Nova York”.

Aos 73 anos, Gal Costa apresenta no dia 27 de julho o show “Pele do Futuro”, lançado no ano passado e que ela costuma traduzir como "Voltando no tempo e indo para frente".  Depois de cinco décadas cantando diferentes momentos pelos quais o País atravessou, desta vez o repertório ressalta a celebração, a alegria como forma de resistência. É um passeio pelas várias fases da carreira, com clássicos de Guilherme Arantes, Gilberto Gil, Adriana Calcanhoto, Nando Reis, Erasmo Carlos, Jorge Mautner e Djavan, mas também canta Emicida, Silva e até Marília Mendonça.

Músico Lenine encerra a programação nacional com o show “Em trânsito”.(Foto: Divulgação)
Músico Lenine encerra a programação nacional com o show “Em trânsito”.(Foto: Divulgação)

O pernambucano Lenine encerra a programação nacional com o show “Em trânsito”, no último dia do Festival, 28 de julho. O trabalho lançado em 2018 rendeu CD, DVD, LP e até um documentário. Sem perder o tom político, o single "Intolerância" traduz um pouco do álbuns mais recente do músico.

O Festival de Inverno de Bonito 2019 também traz ao palco do CMU (Centro de Múltiplo Uso), a cantora KarinaBuhr, no dia 26 de julho, e BNegão e os Seletores de Frequência, no dia 27.

Performática, Karina leva a bonito o show Selvática. Temática e musical, o nome do show vem da Bíblia. Justamente na passagem da serpente que oferece o fruto proibido, do nascimento do tal pecado original, da culpa da mulher. Karina canta o incômodo, canta o inconformismo. E não economiza no peso, os temas são fortes como é forte a levada, o heavy metal, o punk rock que acompanha a mensagem.

No dia 27 de julho, Bernardo Santos, mais conhecido como BNegão, ex-vocalista do Planet Hemp, vem com sua banda os Seletores de Frequência ao palco do CMU, em BonitoO grupo lançou três CDs e após nove anos sem lançar material inédito trouxeram o “Sintoniza Lá”, em 2012. Em 2015, BNegão & Seletores de Frequência lançaram o disco “TransmutAção”, aclamado pela crítica nacional. E em 2018 a banda celebra 15 anos do “Enxugando Gelo” com uma turnê por todo o Brasil.

A banda está em um momento de “disparar” suas novas visões e sonoridades em mais um capítulo da sua história dentro da música negra universal. O crossover de funk com rap (característica intrínseca ao trabalho de BNegão & Seletores de Frequência) está em “No Momento (100%)” e em “Mundo Tela”, os candidatos a hit do último álbum.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias