Sesc Teatro Prosa abre dezembro com agenda cultural gratuita
De 2 a 10, programação reúne música, cinema, debates e espetáculos de palhaçaria
O Sesc Teatro Prosa inicia, no dia 2 de dezembro, uma programação especial que se estende até o dia 10, reunindo música, cinema, teatro e debates sobre gênero e sexualidade. Todas as atrações têm entrada gratuita, com retirada de ingressos pelo Sympla, limitada à lotação do espaço.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A programação abre na terça-feira (2), às 19h, com o show “Maria Alice canta Geraldo Espíndola”, em que a cantora apresenta seu novo álbum com 14 músicas do compositor sul-mato-grossense. A noite terá participação especial de Geraldo Espíndola. Classificação: livre.
- Leia Também
- Espetáculo inspirado na trilha rupestre chega ao Teatro Glauce Rocha
- Quer ser palhaço de verdade? Oficinas ensinam o caminho do riso
Na quarta-feira (3), às 19h, o público poderá escolher entre duas atrações. O Impróprias – Encontros de Leitura sobre Gênero e Sexualidade, promovido pelo grupo de pesquisa da UFMS, discute “Masculinidades, consumo e Internet”, a partir de textos acadêmicos. A classificação é para maiores de 18 anos. No mesmo horário, o Cine Sesc exibe “A Hora da Estrela”, clássico de Suzana Amaral inspirado no romance de Clarice Lispector, com classificação de 12 anos.
A partir do dia 4, a programação recebe o IX Pantalhaços – Mostra de Palhaç@s do Pantanal, com espetáculos de diferentes regiões do país. A estreia será com “Noites de Circo”, da Família Morales (RJ), na quinta-feira, às 19h, apresentando uma comédia circense em clima vintage. Classificação: livre.
Na sexta-feira (5), às 19h, o Mutanti Lab de Criação (MG) apresenta “Xou do Xac”, que aborda identidades quer e envolve o público na criação ao vivo do espetáculo. Classificação: 16 anos.
No sábado (6), às 16h, a Turma do Biribinha (AL) apresenta “Apalhassadamuzikada... Uma Sinphonia Engrassada!”, mistura de música e palhaçaria com instrumentos inusitados e participação do público. Classificação: livre.
A programação se encerra no dia 10, com dois eventos simultâneos. No foyer do teatro, às 19h, ocorre o último encontro da série Impróprias, com o tema “Feminismo e Redes Sociais”, discutindo ativismo feminista juvenil. Classificação: 18 anos. No mesmo horário, a Cia Pé de Vento (SC) apresenta “Desajustada”, espetáculo cômico sem palavras que usa o ridículo para refletir sobre padrões e limitações sociais. Classificação: 14 anos.
Serviço
Sesc Teatro Prosa – Rua Anhanduí, 200. Informações: (67) 3311-4300 ou WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe a programação nas redes sociais @sescculturams e no aplicativo “Encontre no Sesc”.


