A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

24/07/2013 11:28

Som da Concha terá como atração Forró Zen e Zabumba Morena

Francisco Júnior

O projeto Som da Concha do próximo domingo vai ter como atração as bandas Zabumba Morena e Forró Zen. As apresentações começam às 18 horas, na Concha Acústica Helena Meirellles que no Parque das Nações Indígenas. A entrada é franca.

O grupo Zabumba Morena traz ao palco do Som da Concha o autêntico forró pé-de-serra. O grupo teve início em 2012 pelas mãos do multi-instrumentista Maicon Oliveiras, natural de Lauro de Freitas, na Bahia. Cantor e compositor, Maicon possui influência do cenário nordestino e da MPB.

Com o intuito de fazer um som dançante, extrovertido, alegre e genuinamente brasileiro, surgiu em 2006 a banda Forró Zen. O grupo apresenta no repertório muito forró pé-de-serra, xote, universitário, baião, arrasta-pé, frevo e maracatu, ritmos característicos da cultura nordestina. Tudo isso com um toque regional.

O grupo apresenta muitas influências dos mais variados ritmos e compositores, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Trio Nordestino, Fagner, Flávio José, Santana, Alceu Valença, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho.

Serviço - A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na rua Antonio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2031. A entrada para os shows é franca.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.