A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 07 de Dezembro de 2019

18/11/2019 08:11

Usando rosto como tela, maquiagem transforma repórter em aula com drag

É preciso paciência para ser maquiado e muita criatividade para colocar a imaginação na pele

Thailla Torres
Nara é drag e maquiadora profissional que bomba com as maquiagens artísticas. Nara é drag e maquiadora profissional que bomba com as maquiagens artísticas.

Jornalista do Lado B não se preocupa muito com a própria maquiagem no dia a dia. O que conta mesmo dentro da bolsa é ter um elástico de cabelo para prender os fios e garantir o mínimo de frescor na nuca enquanto bate perninha em busca de uma boa história. Mas isso não significa que arte de maquiar caia no esquecimento. Em razão disso, hoje topamos o desafio de ousar e oferecer o rosto como tela para maquiagem artística. O resultado foi de Thailla para uma poderosíssima "Elke Maravilha". 

E, olha, se vale um conselho, é preciso paciência. Uma maquiagem artística no rosto chega a durar quatro horas. No caso da feita pela maquiadora Nara Forato e sua aluna Bárbara Azevedo, o processo demorou mais porque uma estava ensinando a outra, e o conceito era fazer cada detalhe à mão, sem ajuda de molde.

Nara já contou sua história por aqui como como Drag e agora aparece com suas maquiagens que tem chamado atenção nas redes sociais. O que demanda, segundo ela, de estudos. “Maquiagem social, é a maquiagem que geralmente é feita para eventos, como casamento, formaturas e aniversários. Maquiagem artística conceitual, gosto de chamar assim, demanda de conceitos abstratos, cores, formas e traços mais lúdicos e, às vezes, quando é o conceito, sem precisão e igualdade”.

Bárbara veio de Corumbá para aprender. (Foto: Marcos Maluf)Bárbara veio de Corumbá para aprender. (Foto: Marcos Maluf)
Resultado da maquiagem feita por ela, inspirada no feminino. (Foto: Marcos Maluf)Resultado da maquiagem feita por ela, inspirada no feminino. (Foto: Marcos Maluf)

Quem não se imagina com algo mais conceitual certamente não teria coragem de sair nas ruas, mas a ideia é aplicar o estilo na pele, principalmente, explica Nara, para o crescimento profissional.

“Acho que a maquiagem artística deve ser explorada, experimentada, principalmente por maquiadores profissionais, isso eleva o potencial criativo, tira-os da zona de conforto, se torna um desafio e abre sua mente para outras possibilidades dentro da maquiagem”.

O passo a passo é longo, por isso, Nara oferece cursos na cidade para quem deseja se aperfeiçoar. Bárbara veio de Corumbá para aprender e acabou usando rosto da repórter para criar um conceito feminino, com rosas e cores.

“Queria fazer algo diferente das maquiagens que já tínhamos feito no curso. Sou fã da Frida Kahlo e me inspirei um pouco nela, nas cores e nas flores. Gosto muito da ideia do contraste por isso pensamos na máscara branca. As rosas tem toda essa beleza e delicadeza, mas também tem as raízes que mostram força, símbolos que me lembram a mulher. Ao mesmo tempo que são belas como as flores, são fortes como as raízes”, explica.

Usando rosto como tela, maquiagem transforma repórter em aula com drag
Usando rosto como tela, maquiagem transforma repórter em aula com drag
Usando rosto como tela, maquiagem transforma repórter em aula com drag
Usando rosto como tela, maquiagem transforma repórter em aula com drag

Na maquiagem, além de todo trabalho 100% feito com pinceis, professora e aluna deram preferência às bases de alta cobertura. “E para as peles coloridas uso geralmente clown ou pancake”, explica.

Para fazer o curso, Nara explica três noções básicas. “É preciso saber um pouco dos produtos, pincéis e calorimetria básica. Um maquiador profissional vai conseguir absorver muito mais que uma pessoa leiga que nunca fez maquiagem”, diz. Além disso, “vale ter criatividade e imaginação”.

Além de aperfeiçoamento, esse tipo de maquiagem bomba no Halloween, festa a fantasia, performances e apresentações teatrais. O contato de Nara é pelo Instagram

Confira o resultado em vídeo.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp


Com certeza mulheres lindas com ou sem maquiagem, mas se quer se profissionalizar na área indico o curso online da Andreia Venturini, não vão se arrepender!!
Para garantir o seu só clicar no link: http://bit.ly/cursomaquiagemadistancia
 
Lauane Garcêz em 18/11/2019 21:00:22
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.