A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

14/04/2012 18:32

Festival América do Sul apresenta exposição fotográfica sobre Matte Laranjeira

Viviane Oliveira

A fotografia histórica também estará presente no 9º Festival América do Sul, que acontece de 26 a 30 de abril.

O Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez abrigará a exposição “Cia Matte Laranjeira – Fragmentos da história de MS” que terá abertura a partir das 20 horas no primeiro dia do evento.

A mostra reúne fotografias e documentos históricos que revelam o que a companhia representou neste ciclo histórico da Eva mate do Estado. Parte do acervo documental e de imagens da companhia é mantida pelo Arquivo Público Estadual.

O ciclo da erva mate foi um importante movimento econômico da região sul de Mato Grosso que viria a se tornar o Estado de Mato Grosso do Sul. Este movimento se deu pela instalação da Companhia Matte Larageira e teve inicio por volta de 1890. A exposição recupera parte deste momento histórico.

Sesc Horto recebe espetáculo teatral gratuito na próxima semana
Entre a próxima quinta-feira (1) e sábado (3), o Teatro Prosa do Sesc Horto recebe o espetáculo "Três Vírgula Quatro Graus Na Escala Richter", da Com...
MS participa no mês de julho de feira de artesanato em Pernambuco
Mato Grosso do Sul participa em julho, entre os dias 6 e 16, em Olinda (PE), da Feira Internacional de Negócios do Artesanato, maior evento do setor ...



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.