ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Livro sobre guerra civil da Bósnia é lançado nesta sexta-feira

Paula Vitorino | 06/06/2012 07:01

Acontece nesta sexta-feira (8), o lançamento do livro “Sophie”, na Morada dos Baís. A obra é do autor Marcos Santos e o evento será às 19h, com entrada gratuita.

O livro conta a história de Sophie, uma personagem que viveu em Saravejo, cidade localizada na Bósnia e que sofreu os ataques de guerra civil em 1992. Militantes sérvios abriram fogo contra milhares de manifestantes que protestavam pela paz. A partir daí, Sarajevo foi cercada e aconteceu a pior tragédia da Europa depois da segunda guerra mundial.

A guerra civil da Bósnia foi o capitulo mais negro e brutal na dissolução da Iugoslávia, o que lançou sobre o país, uma nuvem negra de incertezas quanto ao futuro. Sophie, vitima da guerra, tenta um frustrado suicídio e vai parar no hospital, onde fica 35 dia em coma.

Após este período, ela conhece Patrio, filho do então presidente, causador da guerra. Os dois juntos mostram uma historia de superação.

“Com Sophie, personagem principal deste romance, aprendemos que nossas crises existenciais, são frutos de uma serie de fatores, apesar das dificuldades não podemos fazer da vida uma prisão de pensamentos pessimistas”, conclui o autor sobre seu livro.

Nos siga no Google Notícias