ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

A semana em que a natureza reinou nas redes sociais em Campo Grande

Val Reis | 02/04/2016 07:56
A semana em que a natureza reinou nas redes sociais em Campo Grande

1. Uma linda cachoeira

Pertinho de Campo Grande, a Cachoeira do Rio do Peixe é tudo que se quer quando vem a saudade da natureza, mas é pouco o tempo para viajar.

No caminho para a cidade de Rio Negro, a cerca de 130 km da Capital, ela surge dentro de uma fazenda que é aberta aos visitantes.

A reação online mostrou bem a vontade do campo-grandense de arrumar lugares novos para se divertir. Foi o primeiro assunto mais comentado da semana, com 3,4 mil likes e 802 compartilhamentos da matéria.

A semana em que a natureza reinou nas redes sociais em Campo Grande

2. Os gêmeos que têm duas mães 

A matéria começa assim: “Quando Lorenzo e Fabrizio chegaram, junto deles nasceram duas mães: Marina e Denise. Há três semanas, os gêmeos estão na UTI neo-natal da Maternidade Cândido Mariano. Na barriga de Denise, eles eram três, mas só dois viram as cores do mundo do lado de fora. Pietro virou anjo, e a felicidade agora continua dupla, assim como a vontade de tê-los em casa é infinita.”.

O segundo assunto mais comentado da semana nas redes sociais levou uma história linda à timeline, que vale a pena reler no link.

O assunto teve 1,7 mil likes e 316 compartilhamentos. Direto do portal, foram 4,8 mil compartilhamentos.

A semana em que a natureza reinou nas redes sociais em Campo Grande

3. PMDB fora do Governo

O Diretório Nacional do PMDB decidiu nesta terça-feira (29), por aclamação, romper oficialmente com o governo da presidente Dilma Rousseff.

Na reunião, a cúpula peemedebista também determinou que os seis ministros do partido e os filiados que ocupam outros postos no Executivo federal entreguem seus cargos. As timelines ficaram lotadas de notícias, comentários, informações e memes.

Um post da página Jornalistas Livres sobre este assunto teve reação online de 11.000 likes e 13.207 compartilhamentos até o momento. E o assunto continua rendendo. Estamos acompanhando.

A semana em que a natureza reinou nas redes sociais em Campo Grande

4 - De gaiato no navio

Quatro professoras do interior de Mato Grosso do Sul viajaram até Brasília (DF) na quinta-feira e quando chegaram lá resolveram fazer um vídeo dizendo quer foram enganadas sobre o motivo do passeio.

O grupo acabou no meio das manifestações em favor da permanência da presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo elas, o convite surgiu para protesto sobre regime previdenciário. As professoras juram que não sabiam da manifestação nacional que foi organizada pelas centrais sindicais e que embarcaram na inocência.

O vídeo fez sucesso. veja aqui

A semana em que a natureza reinou nas redes sociais em Campo Grande

5 - O movimento da arara

O flagrante de uma arara-canindé carregando um coco no bico fez a fama do fotógrafo Vinícius Santana nesta semana.

Ele registrou o momento em que a ave levantava voo, na manhã do domingo passado, no cruzamento das ruas Joaquim Murtinho com a Ceará, região Central de Campo Grande.

Vinícius monitora as aves com vídeos e fotos. “Eu sai para fazer imagens delas e logo me deparei com seis araras se alimentando em um pé de coco Jerivá”, comemorou.

Nos siga no Google Notícias