ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

A semana foi de solidariedade, polêmica e muita nostalgia nas redes sociais

Val Reis | 24/10/2015 07:56
A semana foi de solidariedade, polêmica e muita nostalgia nas redes sociais

1. Solidariedade, a gente vê por aqui. Mãe pede ventilador e muita gente se dispõe a doar

Com 4 filhos e só 3 janelas, mãe implora pela doação de ventilador. Esta foi uma matéria publicada pelo Campo Grande News que se tornou a mais comentada nas redes sociais.

Com o calor que tem feito nos últimos dias, muita gente foi solidária com a mãe, sentindo na pele o sofrimento da família. Várias pessoas se dispuseram a ajudar.

Foram 2,1 mil curtidas, 156 comentários e 229 compartilhamentos. Direto do portal foram 3,1 mil compartilhamentos.

A semana foi de solidariedade, polêmica e muita nostalgia nas redes sociais

2. Beijo Gay em Campo Grande causa polêmica no Facebook

O Lado B do Campo Grande News resolveu fazer uma experiência, testando a reação das pessoas nas ruas da Campo Grande ao ver um beijo gay ou troca de carícias entre dois iguais.

As reações viraram matéria e um post no Facebook. Já de cara, o post avisava que comentários preconceituosos iriam ser deletados. Muita gente questionou confundindo com liberdade de expressão e os comentários foram desde “falta de pautas” a elogios à matéria, muita gente foi bloqueada na página por destilar xingamentos e algumas frases impublicáveis.

Mas as opiniões foram tanto contra quanto a favor foram crescendo no post. A matéria alcançou 130.000 pessoas e crescendo. Do portal foram 5,1 mil compartilhamentos até o fechamento desta coluna.

Tem um comentário de uma leitora, Nati Oliveira, que vale a reprodução: “Melhor fazer amor do que fazer guerra. Pra mim, sinceramente, ainda não me acostumei em ver na minha frente, mas ainda assim prefiro vê-los transbordando amor do que dor.”

A semana foi de solidariedade, polêmica e muita nostalgia nas redes sociais

3. Geladeira Solidária. Ela é abastecida com frutas e você pode escolher e levar. De graça

A ideia veio de fora, em muitas cidades já implantaram, até que alguém resolver fazer o mesmo em Campo Grande.

A iniciativa reproduzida aqui partiu de Zenilda Duarte, uma moradora que já deu o que falar na cidade, tanto pelos projetos sociais que encabeça, quanto pelo episódio em que tirou a roupa ao não conseguir passar pela porta giratória do banco.

Foi um amigo de Salvador, na Bahia, que mandou fotos da ideia realizada por lá. "Eu já fazia sopa e organizava doação de roupa para as pessoas, aí ele perguntou: por que você não faz essa geladeira solidária na sua cidade?", conta ela.

A matéria publicada no Facebook teve um alcance de 80.000 pessoas.

A semana foi de solidariedade, polêmica e muita nostalgia nas redes sociais

4. O futuro chegou!

O dia 21 de Outubro de 2015 foi o dia em que MartyMcFly (Michale J. Fox) chegou ao futuro no filme De Volta para o Futuro II. A data é um dos assuntos mais comentados na web nesta quarta (21). As timelines de todos estão lotadas de comparações, piadas e comentários sobre o assunto.

Na página oficial da trilogia no Facebook foi disponibilizado um vídeo no qual ocientista Emmet Brown (Christopher Lloyd) chega ao atual presente. Ele diz:

– Grande Scott! Se meus cálculos estiverem corretos, hoje é precisamente 21 de outubro de 2015. O futuro finalmente chegou! Sim, é diferente do que imaginávamos. Mas não se preocupe, isso só significa que o futuro ainda não está escrito. Para ninguém. O seu futuro só depende de você. Então faça direito.

Veja a versão legendada do vídeo.

5. De volta para o Futuro 2.

Ainda sobre o assunto de volta para o futuro, que rendeu muito nas redes sociais, o site Junkee produziu um vídeo comparando o futuro imaginado em De Volta para o Futuro II e a realidade de 2015. O vídeo viralizou em poucas horas. Assista:

Nos siga no Google Notícias