ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Ação arrecada tênis para crianças que correm descalças nas Moreninhas

Crianças participam de projeto de atletismo no Parque Jacques da Luz

Guilherme Henri | 24/03/2019 10:48
Crianças atendidas por projeto durante ação do Parque das Nações Indígenas (Foto: Divulgação)
Crianças atendidas por projeto durante ação do Parque das Nações Indígenas (Foto: Divulgação)

Para ajudar a mudar a realidade de crianças e adolescentes das Moreninhas, empresa de Campo Grande arrecadou 125 pares de tênis neste domingo (24) em ação no Parque das Nações Indígenas.

Atualmente, cerca de 70 crianças participam do projeto “Mais Velozes Atletismo”, criado pelo professor Eder Vaz. Contudo, como não tem condições financeiras, elas acabam correndo descalças no Parque Jacques da Luz.

O projeto surgiu pequeno em 2014. “Conhecia a região e queria começar algo que ajudasse essas crianças. Hoje elas também são atendidas por projetos do município e do Estado”, diz o professor.

Renato Araújo, de 13 anos, é um dos alunos que corria descalço no Jacques da Luz, mas mesmo assim nunca desistiu. "Estou escolhendo o meu tênis", disse diante de pares organizados no chão sob os olhares da criançada.

Isadora Dominick, também tem 13 anos e sonha em ser atleta. Mas, mesmo diante do presente, o melhor do evento foi o treino funcional realizado nesta manhã. "Gostei dos exercícios, da aula".

“Estabelecemos ações sociais efetivas para todo o ano e começamos a buscar projetos. Este definitivamente tem a nossa cara”, diz o proprietário do Centro de Treinamento W30, Eder Wagner, de 36 anos, responsável pela coleta.

Escolhido o projeto a ser atendido, foi montada então uma verdadeira força-tarefa para arrecadar pares de tênis, que deviam ser entregues neste domingo no parque.

Pares de tênis arrecadados em ação (Foto: Divulgação)
Pares de tênis arrecadados em ação (Foto: Divulgação)
Crianças participaram de um "aulão" de atletismo (Foto: Divulgação)
Crianças participaram de um "aulão" de atletismo (Foto: Divulgação)

“É gratificante demais fazer parte de um trabalho como este ao ver tanta gente envolvida”, destacou o empresário.

A entrega dos tênis para as crianças será realizada na próxima quarta-feira (27). Além da arrecadação, as crianças que vão receber os tênis foram levadas ao parque, onde participaram de um “aulão” de atletismo. Lá, também ganharam açaí e foi realizado sorteio de brindes para quem doou os tênis.

"Agora vamos seguir para empresa onde a garotada vai ganhar um lanche", completa Eder.

Não há data para nova ação de arrecadação, diz o empresário. Mas gostamos da ideia e quem quiser doar tênis ou outros materiais para auxiliar projetos esportivos pode entregar aqui no Campo Grande News, de 08h às 12h e de 14h às 18h. O endereço pe Rua da Paz, 960, Jardim dos Estados.

Crianças e envolvidos com ação em atividade física (Foto: Divulgação)
Crianças e envolvidos com ação em atividade física (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias